Wlacyr Carrasco cumpriu com sua palavra e abordou o tema de adoção e abandono de animais hoje em sua novela na TV Globo da faixa das 21 horas, Amor à Vida.
Na cena que foi ao ar hoje (1), Bernarda (Nathalia Timberg), Jonathan (Thalles Cabral) e Edith (Barbara Paz) decidem dar um passeio e visitar a Cidade Universitária da USP. Logo depois, uma cadelinha é vista pelo espectador quase sendo atropelada, enxotada por um cozinheiro enquanto procura comida e fugindo das pedradas que crianças na rua jogam em sua direção.
Já na Usp, Bernarda vê a cadelinha e se encanta por ela, levando-a a uma clínica veterinária para fazer um check-up. Apesar de um pouco desidratada, a cadelinha se encontra com boa saúde.
Em um diálogo com a veterinária, a médica acredita que a cadela tenha sido abandonada pelo antigo dono, para a incredulidade de Bernarda. A veterinária continua e explica que muitas pessoas pegam o cachorro ainda quando filhote, gostam, mas depois enjoam e abandonam. Cita o exemplo de cães que são abandonados nas próprias clínicas, fingindo ser para um tratamento, e depois nunca mais vão pegar o animal.
A conversa passa para os anjos, protetores, pessoas que formam abrigos para acolher esses animais, estando sempre em uma busca constante no combate contra o abandono, negligência e maus tratos contra os animais.
Bernarda então decide levá-la para casa, e quando alguém comenta que preferia um cachorro de raça, ela declara “Eu sou contra essa história de comprar e vender animais, tanto bichinho abandonado, é melhor adotar”
Mas como a família não aceita, ela dá a cadelinha para o amigo da família, Doutor Lutero.
Antes disso, Bernarda ainda emocionou Pilar (Susana Vieira), sua filha na ficção, ao contar sobre os últimos dias de Diamante, seu cachorrinho que viveu por 20 anos com ela. Segundo Bernarda, eles se entendiam apenas com o olhar e tinham uma relação de muita amizade.
Vamos ficar acompanhando o desfecho.
ATUALIZAÇÃO: Diversos leitores nos auxiliaram a corrigir um erro no texto. A cadelinha não é SRD e sim da raça Terrier Brasileiro. Obrigado pela participação.
Por Leuda de Moura
Parabéns ao nobre escritor.Demonstrou com isso sua grande nobreza de alma.Alertou aos insensíveis, que animal é um ser vivo, filho do mesmo Criador, e como tal merece respeito e amor.É obrigação dos ditos racionais, protegê-los.Abandonar um animal a própria sorte denota um caráter negro, índole perversa e cruel.Pessoas assim, pagarão muito caro, receberão triplicado o que de bom ou de ruim fizeram aos animais,este é meu consolo.
Por marcia
a cadela e da raça terrier Brasileiro nome popular ( Fox Paulistinha)
Por DANIELA SCHMITZ
Eu tive o maior orgulho em ter participado dessa cena.Sou uma lutadora ferrenha contra os maus tratos e abandono animal! 🙂
Por sueli ribeiro
Parabéns a Walcyr e a Rede Globo , espero que continue com essa divulgação.
Por sueli ribeiro
Parabéns a Walcyr e a Rede Globo por terem abraçado a causa animal.
Por george machado
que lindo trabalho, enfim, parabéns a rede globo pela abordagem do tema!
Por vilma medina
Parabéns por abordar esse tema ,nós protetores deparamos mto com cenas de abandono, a mídia é um exelente veículo para ajudar a combater esse ato de maldade>Obrigada.
Por Carmen Lucia
Muito bacana e oportuno esse tema da adoção. Só achei uma pena não ser realmente uma cadelinha SRD mas tá valendo. Tomara que ele explore mais, colque mais cenas com os atores. A Globo tem muita influencia sobre as pessoas…
Por Marcia Maria Santarossa
Walcyr Carrasco e assistência de produção da Rede Globo…
Vocês deveriam se embasar melhor nas pesquisas para produção e execução de seus trabalhos.
A superficialidade e falta de profissionalismo levam a equívocos muitas vezes destrutivos.
No caso da escolha da espécie canina para o enredo da novela Amor à Vida
isto fica claro… e infelizmente destrói o trabalho de criadores cuidadosos e responsáveis. O cão escolhido para representar o papel de um cão raça definida SRD,nada mais é do que uma das duas espécies brasileiras de cães reconhecida e regulamentada nacional e internacionalmente como Terrier Brasileiro pela CBKC e FCI.
Não tenho nada contra os cães SRD, mas como apaixonada pela raça que sou há mais de 30 anos e recente criadora da raça me sinto na obrigação de mostrar minha indignação em relação aos fatos e exigir providências para uma reparação imediata do fato!…
Além de amar o meu país de origem e acreditar que como brasileira, devo lutar e defender acima de tudo o que se produz de MUITO BOM em nossa amada terra…
TERRIER BRASILEIRO é uma raça maravilhosa e merece respeito…
E os SRD também… acho honroso vocês abordarem o problema que os cães abandonados enfrentam… nesse quesito parabéns.
Por Marcia Latorre
Obrigada Sr. Walcyr Carrasco por abordar um tema de suma importância.Nós, protetoras de animais agradecemos. Adotar é TUDO DE BOM.
Por Cibele Almeida
Parabéns Walcir Carrasco! Ao adotar um animal resgatado, você está realizando uma ação de responsabilidade social. Enquanto cidadão, digamos que seja a sua contribuição para minimizar o número de animais vagando pelas ruas de sua cidade. Além de ser um ato humanitário de dar amor, abrigo e dignidade de verdade para um animal que talvez nunca tenha tido nada disso. É valorizar a vida. Um cão ou gato é capaz de sentir emoções – como dor e alegria/excitação – e por isso, sofre tanto quanto nós, humanos. É recuperar uma vida literalmente jogada fora. Ao adotar um animal carente, você ensina ao seu filho, às crianças com quem você convive, verdadeiros valores de responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, humanidade.
Por MARINA
Achei o máximo a abordagem do assunto, mas não é srd é terrier brasileiro ou fox paulistinha, a raça tem os dois nomes. Poderiam ter usado uma srd mesmo.
Por Cleuza
Muito bom, é um tema que deve ser abordado pela midia com maior frequencia. Ja que agora é Lei a proteção ao animal, deveria ser divulgada também.
Por dalila
espero outros autores das novelas da globo quem tem influências negativas, adote esses temas que nos fazem crescer como ser humanos
Por Cacau Jafet
Parabéns ao autor Walcyr Carrasco!!A cena foi linda!!!Precisamos abordar mais este assunto, do abandono de animais!!Parabéns Walcir Carrasco!!!
Por Paula
Já é um começo, mas está longe de ser o ideal, a conscientização é fundamental. A Globo sempre incentivou o errado, inclusive em Amor à Vida teve uma cena de compra de cãozinho que foi dado de presente. Vamos acompanhar quem sabe começam a mudar e adotar postura em defesa dos animais.
Por Delza
Conscientizar as pessoas em relação aos animais com certeza é uma atitude nobre e necessaria para com nossos animais que são tão sofridos e colocados a merce da sorte e do abandono.
Por IRAN DE MELO
A dita cachorrinha SRD é na verdade UMA TERRIER BRASILEIRO. Nada contra os Srd amo e respeito todos e inclusive tenho um srd, mas a falta de conhecimento aliada a uma divulgação que não se preocupa com o que está divulgando, gera informação errada ao público, quebrando toda a historia dessa raça nacional e magnifica!
Por Rafaela Lopes Cordeiro de Melo
A cadelinha foi citada na novela como uma SRD mas na verdade é uma exemplar da Raça Terrier Brasileiro.
Por victor
ADOTAR COM RESPONSABILIDADE, SEMPRE!!!
Por Pablo souza
Muito lindo sempre tive cachorros de rua sao amigos ,inteligentes. Nao existe raça para pessoas que tem coração. Boa. Tarde
Por Mariana
Amo demais os animais, agradeço por a Deus pela oportunidade de conviver e ajudá-los.
Admiro e respeito muito todas as pessoas que se importam com eles.
Por silvia luiza lakatos varuzza
Bárbaro! Thanks, Walcyr Carrasco!
Por Arineide
Parabéns por abordar esse tema tão importante,animais não são lixos, são seres vivos, sente dor,frio,fome,saudade, gente eu peguei um animal da rua de vi como ele sentia saudade e ficou triste um certo tempo, quem abandona um animal não tem coração (crueldade), tem q haver um punição mais severa .