A empresa MORE THAN criou dois vídeos que prometem ser uma ótima ferramenta para cães e gatos sensíveis a ruídos, redirecionando a atenção dos pets durante a crise para algo que possa acalmá-los.

O intuito principal é auxiliar os animais que ficam estressados com situações que envolvem, por exemplo, a queima de fogos e que, em casos mais graves, possuem uma verdadeira fobia ao barulho.

Woofering Heights possui uma série de elementos visuais e sonoros que cientificamente receberam um feedback positivo em testes com cães, como paisagens pastorais lentamente em movimento ou a narração calma e cadenciada de David Tennant, tudo isso filmado dentro do espectro azul e com amarelo e imagens amigáveis a visão canina.

 

 

Já o filme dedicado aos gatos, Peer window, se passa todo dentro de uma moldura de janela, refletindo o fato dos felinos ficarem em média até 5 horas observando a rua.

Esse possui uma mistura de objetos animados e inanimados, como cenas em loop de peixes, árvores balançando, gotas de chuva e água, entre outras imagens abstratas.

 

 

Descobertas adicionais da pesquisa do consumidor com proprietários de gatos e de cães quanto ao ruído e o medo de seus pets:

  • 64% dos gatos se esconderam imediatamente durante os fogos de artifício, com 26% mostrando sinais visíveis de estresse, incluindo tremores.
  • 13% dos gatos recusam-se a comer durante ou depois da queima de fogos de artifício.
  • 40% dos cães ficaram visivelmente estressados, tremendos durante os fogos de artifício, enquanto 45% ficam agitados.
  • 15% dos cães se recusam a comer durante ou depois da queima de fogos de artifício.
  • 16% dos proprietários de cachorros e gatos acreditam que seus animais de estimação são afetados nos dias após a queima de fogos de artifício.
  • 75% dos proprietários de cachorros acreditam que fogos de artifício só devem ser permitidos 2 vezes no ano – e proibido durante todo o ano.
  • 13% gostaria de ver uma proibição definitiva de fogos de artifício em todos os horários.
  • 1 em 16 (6%) proprietários de gatos e de cachorros deram a seus animais de estimação medicação humana em uma tentativa de acalmá-los durante a queima de fogos.
  • 35% Evitaram ir a locais que queimam fogos para poupar seu animal de estimação.

 

Confira também o artigo Cachorro com medo de fogos. O que fazer?.