Um cachorro se tornou herói em Anchorage, Alasca, ao salvar sua família de um incêndio que se alastrou rapidamente por um prédio residencial. Christian Napoleon, seu pai e sua avó escaparam com vida graças aos latidos do cão, que os acordou durante a madrugada quando o alarme de incêndio falhou em alertá-los sobre o perigo.
O cachorro alertou a família sobre o incêndio
O incidente ocorreu por volta da 1h da manhã de sexta-feira, quando as chamas começaram a se espalhar pelo edifício. Christian e seus familiares dormiam no apartamento localizado no terceiro andar e não ouviram o alarme de incêndio.
“A única coisa que me acordou foi meu cachorro”, relatou Christian ao Alaska’s News Source. “Na verdade, meu cachorro salvou nossas vidas.”

Segundo o morador, ele acordou com os latidos persistentes do animal e, em seguida, ouviu gritos vindos do lado de fora do prédio. Ao verificar o que estava acontecendo, Christian viu policiais no estacionamento. Seu pai confirmou que o prédio estava em chamas, e a família conseguiu escapar em questão de minutos.
Veja essa história: Chihuahua de duas patas salva vida do dono: história incrível!
Consequências do incêndio e suporte às vítimas
Apesar da rápida propagação do fogo, não houve registro de mortes humanas na tragédia. Infelizmente, os bombeiros confirmaram que alguns cães e gatos não sobreviveram ao incêndio. As autoridades ainda investigam a causa do sinistro.

Dezenas de moradores ficaram desabrigados após o incidente. A Cruz Vermelha Americana do Alasca e agências municipais trabalharam para oferecer moradia temporária às vítimas. A família Napoleon está hospedada em um hotel, com custos cobertos pelo seguro de saúde da avó de Christian.
“Isso mostra o quão prestativa e solidária a comunidade realmente é”, destacou Napoleon, mencionando o apoio recebido de amigos, desconhecidos e de uma campanha de arrecadação online. “Isso revela a bondade do Alasca, essencialmente.”
Olha que legal: Pastor Belga Malinois, cão herói salva família de touro bravo: conheça a história
Alerta sobre prevenção de incêndios
Após passar por esta experiência traumática, Christian faz um apelo para que as pessoas verifiquem regularmente seus alarmes de incêndio e tenham planos de segurança bem estabelecidos.
“Você pode ser a pessoa mais segura do mundo, e coisas assim acontecem o tempo todo”, alertou. “É muito importante manter tudo isso sob controle.”
As autoridades informaram que será necessário tempo para avaliar completamente os danos ao edifício e determinar quando os moradores poderão retornar às suas residências.
Leia: Cão farejador salva vida de garoto desaparecido por 80 horas. Leia aqui!