Minha mãe estava do lado de fora da casa esperando que meu pai tirasse o carro da garagem pois os dois iriam sair. Foi quando ela me chamou: “Luma, olha isso aqui”. Eis que me deparo com uma cachorrinha pequena, ainda filhote e toda suja, olhando para mim da rua. Fiquei sem saber o que fazer e fui para a varanda. Ela estava sentada no meio da minha rua e quando um carro passou muito perto, fiquei com medo dela ser atropelada e a coloquei para dentro. Mando mensagem para um, mando mensagem para outro… O que eu ia fazer com ela? Dei biscoitos e leite, a única coisa que tinha em casa naquela hora. Tão meiga, tão dócil. Dei um banho nela mesmo desajeitada pois nunca tive cachorro. Depois disso eu estava sentada no chão de pernas cruzadas e ela se aconchegou no meu colo. Meu namorado chegou e quando a viu disse: Fica com ela. Eu já estava apaixonada, e quando todos da minha casa chegaram ela já estava acomodada em um cobertorzinho. “É isso mesmo?” – Perguntou minha mãe. “Sim” respondi. E ela nunca mais saiu daqui de casa.
Chica
Compartilhe