Como levar o cachorro no Uber? Esta é uma dúvida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo! Quem nunca pensou em passear com o cão, arrumou tudo e na hora de chamar o Uber percebeu que talvez não possa levar o cachorro dentro do carro? Pois bem, neste texto vamos abordar o assunto de uma forma objetiva para que você entenda o que fazer para poder transportar o seu animal de forma segura e tranquila. Acompanhe.
Como levar o cachorro no Uber?
Para entender como levar o cachorro no Uber, é importante ter em mente que nem sempre isso será possível. É claro que existem formas de fazer. No entanto, não é somente isso que deve ser entendido. Pense que para levar o seu animal em um carro particular, você precisará de permissão ou, no mínimo, fazer de uma forma viável. Por mais que a Uber ofereça o serviço de transporte, não significa que tudo é liberado.
Para que você entenda o procedimento para transportar o seu cachorro de forma segura, separamos algumas dicas. A começar pelas políticas da própria Uber com relação e este assunto. Sabemos que é uma empresa inovadora, tecnológica e até a frente do seu próprio tempo. Mas, será que algumas coisas são realmente tão boas assim? Acompanhe para descobrir.
Entendendo a política da Uber
Toda empresa possui políticas e termos de uso. Até mesmo uma empresa pública. Assim sendo, para que você possa agir de acordo e não desrespeitar nenhuma regra, é importante entender o que eles tem a dizer. Por mais que você tenha flexibilidade de chamar um carro onde e quando você quiser, é preciso entender que trata-se de uma empresa privada. E ela pode estipular as regras que ela quiser para que os usuários cumpram.
Para que possamos falar sobre este assunto, nada melhor do que entender a política da Uber a respeito de como levar o cachorro no carro, não é mesmo? Desta forma, há duas situações que você precisa entender e levar em conta. Veja abaixo e entenda.
UberPet
Há anos atrás, com o entendimento desta demanda e necessidade do público, a própria Uber resolveu investir e diversificar sua frota e tipo de serviço. Vendo que muitas pessoas precisavam carregar seus animais de estimação, a empresa inovou mais uma vez e criou o UberPet. Sim, este serviço surgiu para ajudar os consumidores de forma prática e, ao mesmo tempo, ter veículos preparados para o transporte.
Os carros, então, precisavam passar por uma espécie de adequação. Proteções e outros ajustes para receber os pets eram feitas e, assim, não haviam imprevistos e acidentes. Entretanto, não durou muito. A própria Uber descontinuou o serviço pois acreditava que a segmentação era inviável, uma vez que os pets fazem parte da família. Desta forma, o serviço ganhou ainda mais adequações.
De uma forma ou de outra, as pessoas continuariam a precisar carregar os animais. E assim a Uber então se tornou uma empresa petfriendly. O que isto quer dizer? Que, teoricamente (sim, teoricamente), todos os carros da empresa estão autorizados e devem aceitar a condução dos animais de estimação. Ou seja, repassaram a responsabilidade aos motoristas.
Desta forma, por mais que todo motorista deva aceitar o seu cachorro, não quer dizer que ele vá. Por isso, uma política de bom senso acabou tomando conta deste assunto de forma orgânica.
A boa vontade do motorista é importante
Depois da própria Uber extinguiu o serviço de UberPet, a empresa passou então a teoricamente aceitar todos os pets abordo. No entanto, não é bem assim. Essa responsabilidade foi transferida para o motorista. E isto pode ser extremamente negativo para que possamos transportar nossos amigos juntos de nós.
Mas, então como levar o cachorro no Uber? Antes de mais nada, é preciso entender que não adianta você simplesmente chamar o motorista e decidir, por conta própria, levar o animal. O motorista poderá negar o transporte e você não quer isso, não é mesmo?
O que recomendamos é que você, ao chamar o carro, imediatamente avise da sua necessidade de transportar seu cachorro. Verifique com o motorista a possibilidade do transporte. Muitas vezes os motoristas se recusam a aceitar a corrida (infelizmente!) por este motivo. E se você puder se antecipar quanto a isso, melhor. Questione se o motorista ficará confortável com esta prestação de serviço (afinal, o carro é dele!) e siga viagem.
Precauções para levar o cachorro no Uber
Para que você tenha ainda mais tranquilidade para levar o seu cachorro no Uber, é importante tomar algumas providências (precauções) para que tudo ocorra da melhor forma possível. Como mencionamos anteriormente, a Uber transferiu a responsabilidade do transporte (ou não) para os motoristas. E você não irá confiar que eles irão transportar seu cão do jeito certo, não é mesmo?
Por isso, é importante seguir alguns aspectos para que a viagem seja segura, você não se preocupe e o motorista aceite fazer a corrida. Acompanhe.
Como levar o cachorro no Uber – Mantenha-o sempre na guia
Uma das formas de manter o cão devidamente acomodado e sob sua responsabilidade, é mantê-lo na guia. Ou seja, ter um adestramento de cachorro que faça-o entender o momento de ficar parado em viagens é importante. Além do mais, as chances de conquistar ainda mais a confiança do motorista para que ele transporte você e seu cão são grandes.
Como levar o cachorro no Uber – Caixa de transportes
A forma mais segura de transportar um cão no carro, é colocando-o na caixa de transportes. Ela é feita para isso, não é mesmo? Tenha sempre em mãos esta ferramenta e assim você estará fazendo da forma certa e terá muito mais probabilidade de entrar em qualquer carro. Afinal, como levar o cachorro no Uber se ele não tiver nenhum tipo de proteção? Não tem como.
Tenha uma manta ou cobertor
Você já deve ter visto as mantas ou cobertores para transporte, certo? Elas podem ser extremamente úteis neste caso. Se você não tiver uma caixa de transporte ou uma coleira que seja específica, o cobertor poderá funcionar. Você poderá enrolar o cão (caso for de pequeno porte), para que ele fique confortável e sinta-se seguro. Além do mais, esta mantinha também pode ser usada para colocar no banco, caso o cachorro fique solto. Assim tudo permanecerá limpo e devidamente em ordem.
A Lei garante o transporte de animais de serviço
Como levar o cachorro no Uber, é algo que precisa de atenção. Entretanto, se você utiliza seu cão para eventuais serviços (como um cão guia, por exemplo), saiba que as leis federais estão a seu favor e você poderá transportá-lo sem problemas. Afinal, se o seu melhor amigo é indispensável para você no dia a dia, nada mais justo do que ter ele em qualquer lugar, não é mesmo?