Essa é a Nina.
Conhecemos ela em um churrasco de aniversário no qual ela estava perambulando por lá, morta de fome, com uma das patas traseiras quebradas. Boa parte do pessoal ali presente doou uma pequena quantia em dinheiro e eu fiquei responsável por ela e pelo restante dos custos.
A Nina tinha um corte grande na virilha, além da patinha fraturada, que sangrava e estava infeccionada. Por um tempo tratamos com medicação e curativos, mas em menos de um mês o corte abriu novamente e sangrava muito. Por fim, um raio X nos mostrou o porque: havia uma bala de calibre 22 em seu quadril (além da fratura causada pelo atropelamento).
Depois de uma cirurgia, muitos cuidados e muito amor, a Nina ficou 100% curada e, como eu não podia ficar com ela definitivamente, tratei de encontrar um lar para ela… mas eu escolhi a dedo: queria o melhor lar do mundo para essa mocinha que já havia sofrido tanto.
Hoje ela mora com a Mique, uma moça que adora cães e tem mais outros 4 pra fazer companhia à ela. Volta e meia sua dona me manda fotos da Nina em seu novo lar, feliz, como ela merece.