Você vai viver com um dono de cachorro? Saiba que há coisas muito importantes que se deve saber.
Estar em um relacionamento com um homem ou uma mulher que tem um cachorro é, sem dúvida, uma experiência que pode ser maravilhosa. Afinal, quem é dono de um ou mais cãezinhos precisa desenvolver diversas habilidades.
Ser dono de um cão implica, de fato, incorporar noções e princípios como compromisso, dedicação, atenção e senso de responsabilidade. Além desses, há também outros tantos traços de caráter muito preciosos.
Aqui estão 10 coisas para se saber sobre os donos de cães. Não deixe de ler caso você pense em viver com um dono de cachorro. Confira!
10 coisas importantes a saber sobre viver com um dono de cachorro
1. A pessoa espera que você goste do cachorro dela também
O cachorro é como se fosse um filho para um dono de cachorro. Sendo assim, seu companheiro está esperando que você o ame também. É claro que não se pode forçar alguém a amar, mas você deve pelo menos aceitar e respeitar o animal.
No entanto, é quase impossível não se apaixonar por esses bichinhos! Logo você vai amá-lo!
Aliás, não se surpreenda se ao viver com um dono de cachorro, você começar a ouvir muito sobre o cão e ver muitas fotos dele. Afinal, o pet é um orgulho para o dono.
2. Viver com um dono de cachorro é saber que o cão terá prioridade às vezes
Pense na possibilidade de que um compromisso seja cancelado porque o cão está doente, por exemplo. Antes do relacionamento, o cãozinho era, então, o centro do mundo do seu companheiro.
Por isso, é normal que as necessidades do bichinho continuem entre as prioridades do seu companheiro. Tente compreender isso.
3. O dono de cachorro é uma pessoa que se envolve
Uma das grandes qualidades de viver com um dono de cachorro é que essa pessoa tem, sobretudo, um senso de compromisso. Ao adotar o animal, o dono está comprometido em cuidar, cuidar e cuidar dele por toda a vida, de 10 a 15 anos.
Sendo assim, eles estão mais aptos a assumirem compromissos. Inclusive os que envolvem relacionamentos amorosos.
4. O dono do cãozinho está acostumado com o dano
Quando se tem um cachorro, o dano aos móveis, roupas, entre outras coisas, são, sem dúvida, inevitáveis, pelo menos durante o tempo em que a educação do cão seja aperfeiçoada. Dessa maneira, um dono de cachorro sabe que terá que lidar com isso.
Por estar acostumado a lidar com quaisquer problemas causados pelo bichinho, o dono de cachorro desenvolve, assim, sangue frio e paciência. Aliás, essas também são qualidades muito valiosas na vida em casal, especialmente se você está pensando em começar uma família.
5. Viver com um dono de cachorro é saber que ele planeja sistematicamente
Por viver com um cachorro, a habilidade de planejar as coisas é adquirida. Por quê? Porque é necessário que sempre se leve em conta as necessidades do animal quando perante um projeto, como as férias, por exemplo.
Afinal, um dono de cachorro sempre procura escolher os destinos onde os cães são aceitos. Ou, se necessário, pensa em um lugar seguro e confiável para que o cãozinho de estimação não fique desamparado.
6. Viver com um dono de cachorro é ter em mente que a cama ou sofá podem ser compartilhados com o animalzinho
Para o seu companheiro era, até então, normal dormir com o cão. Afinal, não havia você. Esse hábito certamente não vai deixar de existir no momento em que você começar a viver com um dono de cachorro.
7. Um dono de cachorro está acostumado a longas caminhadas
Um dono que cuida, de fato, de seu cachorro não se contenta em levá-lo ao redor do quarteirão para um passeio diário. Ele tentará variar as rotas e fazer o animal respirar, trabalhar seus sentidos e passar um tempo agradável antes de voltar para casa.
Você pode escolher se quer acompanhar a dupla inseparável durante essas caminhadas ou, então, se prefere esperar pacientemente pelo retorno deles. É recomendável, entretanto, que você compartilhe esse momento de relaxamento e descoberta com eles.
8. O seu companheiro pode ser sensível à linguagem corporal
Para entender o cão, o dono deve, contudo, decifrar os sinais sutis associados à linguagem corporal do animalzinho. Por isso, não se surpreenda que seu parceiro desenvolva essa capacidade de detectar os menores sinais que traem suas emoções.
Vale dizer que, assim como a informação de número 4, a linguagem corporal pode ser benéfica para o casal.
9. Seu amor é poderoso e incondicional
Sem dúvida, os cães têm a capacidade de ensinar a amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca. Portanto, há uma boa chance de que ao viver com um dono de cachorro, você perceba essa característica.
10. O dono de cachorro sabe como se divertir
Os cães têm uma alegria de viver que contagia. Em consequência, os donos de cachorro reaprendem a apreciar as coisas reais da vida e aproveitar o momento. Eles sabem, assim, se divertir. Seu parceiro fará você se beneficiar com isso.
Viver com um dono de cachorro só apresenta vantagens
É claro que você terá que ser, sobretudo, paciente para entender diversas coisas, como a prioridade que o cãozinho pode ter na vida do dono. No entanto, isso não é nada que não possa ser compreendido.
Além disso, viver com um cão, de fato, já traz benefícios a você. Lembre-se que esses bichinhos são muito sensíveis e podem querer te alegrar naqueles dias difíceis.
Não é à toa que o cão é o melhor amigo do homem!