Curiosidades

10 coisas que você não sabia sobre o Dogo

Esta raça, originária da província argentina de Córdoba, tornou-se muito conhecida mundialmente por sua coragem e resistência. 

Este cão é extraordinariamente forte, dotado de cabeça e pescoço musculosos e robustos. Ele pode pesar mais de 60 kg de músculo puro e é bastante alto.

Características físicas

Muitos donos fazem a prática cruel de cortar as orelhas do cachorro ainda pequeno, para dar-lhe uma forma triangular e pontiaguda.

As orelhas são cortadas

A espessura da pelagem do cachorro depende do clima onde o cão vive. Se estiver muito calor, o pelo será fino e mínimo, enquanto se estiver muito frio o pelo será mais grosso.

Seu pelo depende do clima

O cão é a mistura do BullMastiff, o Pointer, o Cão dos Pirinéus e o Córdoba.

É o produto da criação criativa

Hoje ele também é usado pela polícia, em missões de busca de resgate, para conduzir cegos, soldados e assim por diante. Obviamente, ele é o cão de guarda perfeito.

Ele é um cão versátil

O Dogo tem uma predileção real por crianças, tem um caráter doce e amigável, mas também é extremamente protetor. Acima de tudo, tende a proteger a casa e os filhos.

Protetor

Seu caráter muito forte e ele não gosta de estranhos. Assim, pode ficar desconfiado se encontrar novas pessoas. Comece a socializá-lo  desde filhote.

Ele precisa de socialização desde filhote

O Dogo Argentino é um cão enérgico e ativo, e exige um dono que tenha tempo e perseverança em o obrigar a praticar atividades físicas, corridas e jogos.

Precisa de muito exercício

Um problema de saúde que pode se manifestar no Dogo é a surdez. Na verdade, esses cães tendem a perder a audição à medida que envelhecem.

A surdez é um problema racial

O Dogo Argentino, mesmo sendo um cachorro grande, tem uma expectativa de vida relativamente longa. Ele vive de 10 a 12 anos.

Longa expectativa de vida