CURIOSIDADES

Agressividade canina depende da raça?

Agressividade canina não depende somente da raça. Depende de uma série de outros motivos que também tem relação direta com o comportamento do cão.

Afinal de contas, os cães têm instintos e, portanto, eles podem reagir de maneiras inesperadas em determinados ambientes.

Agressividade canina depende da raça que está, naquele momento, sofrendo algum tipo de repreensão ou ataque. Pode ser um Pinscher ou pode ser um Pitbull.

A questão é que, entretanto, quanto maior e mais forte for o cachorro, maiores serão as percepções de agressividade. Afinal, ela fica mais evidente.

Alguns tutores pensam que a agressividade canina depende da raça, entendendo que há raças mais violentas do que outras.

Mas não é bem por aí. Afinal, Pitbulls podem ser extremamente dóceis. Tudo depende de como ele é criado.

E isso nos faz entender que, portanto, agressividade canina não depende da raça. Há aquelas com mais pré-disposição. Mas isso está longe de ser uma regra.

Um fator que pode gerar agressividade canina é a proteção do lar, cama e comida. Esses são lugares absolutamente importantes para os cães.

Do ponto de vista de sobrevivência, o instinto pode falar muito mais alto e, portanto, não é raro um cão que demonstra sinais de agressividade ao mexer nas coisas dele.

Você precisa criar um cão equilibrado. Ele precisa perceber que não há necessidade de defender o território, cama e comida a todo momento.

Como fazer isso? Com adestramento, reforço positivo, gasto de energia e muita socialização. O cachorro precisa perceber o mundo.