conheça

Alimentos para aliviar a prisão de ventre no cachorro

A prisão de ventre no cachorro é uma das situações mais comuns que você, tutor, pode presenciar em seu pet.

Quais alimentos são bons para ajudar o cão?

A nossa primeira dica para ajudar a melhorar a prisão de ventre no cachorro, é oferecer a ele uma alimentação a base de folhas e vegetais verdes

As fibras presentes nas folhas e nos vegetais ajudam o intestino a trabalhar melhor, de forma que as fezes possam se movimentar e serem eliminadas.

você pode misturar na alimentação dele: uma colher de chá de vegetais, a cada quatro quilos do animal. Repita isso pelo menos duas vezes por dia.

O azeite de oliva é altamente saudável para cães em crises de prisão de ventre. No entanto, não confunda o “saudável” com a possibilidade de exagerar

Fazer o cachorro beber muita água é uma tarefa essencial para quem não quer ter um animal sofrendo com prisão de ventre. Sempre renove a agua do seu cão diariamente.

Coloque tigelas de água em varios cantos do pátio ou da casa. Assim, em qualquer lugar que o cão estiver, ele vai dar uma paradinha para tomar uma água.

Você pode oferecer aloe vera para ajudar o cão a liberar o intestino preso. Em forma de suco, aloe vera é muito benéfico para ajudar a soltar as fezes

Como saber que o cachorro está com prisão de ventre?

Verifique se o cachorro fica abaixado, na posição de defecar, por muitos minutos. Como se ele estivesse fazendo força, mas sem sucesso. Isso pode ser um sinal.

Além disso, outro sinal que indica uma possível prisão de ventre no cachorro, é o fato de ele ir ao banheiro e fazer pouco cocô.

Se aparecer sangue nas fezes, ou qualquer outra secreção estranha. Você precisa procurar um veterinário, pois pode ser que há algum outro problema se desenvolvendo no organismo do animal

Cuide sempre do seu pet, procure ajuda especializada e evite medicamentos caseiros, independente de quais forem eles.