Mas também, podem apenas significar um processo natural no organismo do cão, de forma que há apenas um processo da anatomia do cachorro acontecendo ali.
Por exemplo, se você tem um cachorro que devora a ração em pouquíssimos minutos ou mesmo engole a comida quase inteira, pode ser que ele tenha muitos barulhos na barriga.
Comendo rápido de mais, o cachorro ira engolir bastante ar junto a comida. Ou seja, quanto mais rápido ele engole, mais ar vai junto gerando mais barulhos.
Em algum momento esse ar precisará sair e ele disputará espaço físico com o alimento na barriga do cão, podendo causar vários tipos de barulhos estranhos.
Outra coisa que pode causar barulhos é a comida crua pois ela irá exigir mais trabalho das bactérias estomacais que fazem o trabalho de digestão. Logo, o processo digestivo liberará muitos gases.
Não se desespere, pois talvez apenas seja excesso de gases que estejam causando desconfortos intestinais agudos. E o veterinário terá o remédio certo para sanar esse problema.
Mas se você notar também a presença de vômito e diarreia leve o seu cachorro o quanto antes para um veterinário. Afinal, estes sintomas podem indicar quadros mais graves