Quando colocamos esses petiscos ou o próprio alimento úmido dentro do brinquedo, retiramos a facilidade de se alimentar, com isso diminuímos o tédio do nosso animalzinho.
Além disso faz ele desenvolver formas de chegar ao alimento, estimulando a parte cognitiva e paciência, já que podemos congelar o alimento e assim o dog vai ficar lambendo aquilo até descongelar.
Uma ótima opção de brinquedo quando queremos associar alguma atividade a coisas boas! No tapete labirinto você pode colocar algum alimento úmido, enquanto o cão fica lambendo.
Assim o seu cão vai ser estimulado a pensar que a hora do banho, é um momento agradável
Esses brinquedos fazem os cães virarem gênios do quebra-cabeça! Nele você esconde algum alimento atrativo para o cão, e ele vai movimentando as peças, e desvendando os compartimentos com a recompensa do petisco!
Com o tempo o seu animalzinho ficar mais atento aos mecanismos do tabuleiro, fazendo a atividade cada vez mais rápido!
Os cascos naturais estão na categoria de brinquedos para rechear, mas com a vantagem que os animais também podem roer, tornando praticamente um brinquedo dois em um!
A dica é rechear com ração úmida e levar ao congelador antes de servir ao animal, para ele ficar mais tempo entretido, aumentando o foco e levando a um maior gasto de energia!
As pelúcias trazem à tona o extinto de caça, os cães adoram ficar sacudindo, isso é uma atividade que diminui o nível de estresse.
Mas é importante você observar de o brinquedo escolhido tem partes pequenas que podem ser facilmente arrancadas e engolidas, como olhos e nariz, por exemplo.