Você e seu amigo

Cachorro com mais mutações genéticas

Cavalier King Charles é a raça com mais mutações genéticas

Um grupo de estudos da Universidade de Uppsala, na Suécia, estudou algumas raças.

O grande objetivo foi tentar descobrir a maneira e gravidade com que as práticas de reprodução canina artificiais estariam afetando a saúde dos pets.

A conclusão foi de que o Cavalier King Charles tem bem mais problemas em relação às outras sete raças que fizeram parte do estudo.

Com isso, os animais da raça são portadores de características que de certa forma são bem negativas e, podem diminuir muito a expectativa e a qualidade de vida dos pets.

O estudo identificou, por exemplo, duas variantes relacionadas ao prolapso da válvula mitral, que provoca a degeneração da válvula.

Existe um lado negativo desta raça que é a grande possibilidade de surgirem problemas genéticos que levem à redução da qualidade e expectativa de vida do pet, por exemplo:

Epilepsia  Quando se fala em epilepsia, deve-se ter em mente que o problema se manifesta de formas diferentes dependendo do animal.

Síndrome da Hipertonicidade Muscular Quando é  diagnosticado precocemente,  ajuda no bem estar do animal ao longo da sua vida.