Confira!

Como evitar que o cachorro desenvolva ansiedade de separação

Separamos alguns sinais para você conseguir identificar, como Choro, pode não se alimentar e nem beber água, não quer brincar, comportamentos agressivos e apresentar comportamentos destrutivos.

Sinais de que o cachorro sofre com ansiedade de separação

Uma rotina consistente se baseia em todos os dias realizar as mesmas atividades, sair de casa no mesmo horário e também interagir com o seu cachorro em horários apropriados.

Estabelecer uma rotina consistente

Evite ao máximo despedidas longas, e seja prático. Você pode sim se despedir do seu cachorro, mas deve fazer isso sem prolongar.

Evitar despedidas prolongadas

Esses brinquedos podem ser de vários tipos e formas. Recomendamos muitos brinquedos nos quais você pode deixar petiscos para o cão – em quantidades saudáveis, claro.

Proporcionar brinquedos e atividades

Para evitar que o cachorro desenvolva ansiedade por ficar sozinho sem o tutor, é interessante que a casa seja preparada para dele. É interessante que você deixe água, comida e brinquedos para ele.

Proporcionar um ambiente tranquilo e seguro

Não é normal que seu cachorro sofra tanto com a separação, principalmente por curtos períodos de tempo. Assim sendo, você deverá procurar um profissional em veterinária de sua confiança, ele saberá como proceder.

Consultar um profissional se necessário