Curiosidades

Como matar pulgas: Produtos, dicas e prevenção

Seja você um tutor de primeira viagem ou seja você um tutor que já tem alguma experiência com cachorros, saiba que as pulgas podem, sim, ser um problema real.

Se você for em qualquer loja de pet shop perto da sua casa, um dos primeiros produtos que o vendedor ou a vendedora vão oferecer são as famosas pipetas.

Este é um método muito simples e prático da acabar com as pulgas do cachorro, pois a pipeta possui uma dose e uma composição bem específica para expulsar as invasoras que estão no pelo do cachorro.

Se a pipeta é um método externo de matar as pulgas, os comprimidos são ideais para quem quer um tratamento interno.

Outro método bastante prático para conseguir aprender como matar pulgas em cães, é usar as famosas coleiras anti-pulgas. 

Estas, por sua vez, talvez sejam ainda mais simples de serem usadas, pois tudo que você precisa fazer é colocar a coleira no seu doguinho

Se você não quer tentar nem a pipeta, nem o remédio e nem a coleira, saiba que poderá tentar, ainda, os shampoos caninos anti-pulgas.

Estes, por sua vez, atuam diretamente no combate das pulgas a partir de um bom banho. 

Por mais que ele pareça um opção bastante viável e que possa unir o útil ao agradável (pois dar banho no cachorro é fundamental), nem sempre ele terá uma boa efetividade.

Outra dica, é: lave bem a caminha, as roupinhas e as cobertas do cachorro após o tratamento anti-pulgas. 

Pois se estes espaços tiverem qualquer indício ou ovos do parasita, o cachorro poderá facilmente se contaminar novamente.