Dicas

Criação responsável: a chave para evitar ataques e agressões de cães pitbull

Esta raça costuma ser uma das mais temidas devido ao número de ataques que se conhecia, até mesmo aos próprios donos. Entenda a importância da criação responsável na raça Pitbull.

No entanto, o caráter desta raça é formado no processo de criação, de modo que o dono pode criar desde filhote um cão de luta agressivo ou um animal de estimação afetuoso.

Pit Bull Terriers são cães atléticos e poderosos. E mesmo quando filhotes, eles podem ser muito mais fortes e musculosos do que cães de tamanhos comparáveis.

Uma caminhada rápida pelo bairro não será suficiente para um pitbull. Natação, caminhada e até ciclismo são mais apropriados para o cão queimar sua energia.

Se, por exemplo, seu cão é agressivo com estranhos, a campainha pode ser o gatilho. Se você tocar a campainha a cada hora, ele aos poucos perceberá que a porta é apenas mais um som em sua vida.

A chave para se livrar das reações negativas é iniciar o processo em baixa intensidade.

E gradativamente, aumentá-la, assim, o cão vai se tornar mais tolerante ao estímulo.

Depois de livrar seu cão de certos estímulos, o próximo passo é reforçar o comportamento correto com associações positivas com ele.

Os pitbulls amam o afeto físico, então a melhor maneira de recompensar a paciência do seu amigo peludo é dando afeto ao cão.

Sobretudo, ao contrário de raças com temperamento menos teimoso, métodos de treinamento agressivos não são adequados para pitbulls.

Assim, todos os Pitbull Terriers são muito sensíveis e podem ficar frustrados e ansiosos se forem punidos ou maltratados.

Com o tempo, a ansiedade também pode se transformar em agressão. Por esta razão, apenas métodos de reforço positivo devem ser usados ​​para corrigir o mau comportamento.