Só você poderá decidir. Os gatos são animais que soltam muito pelo e podem encher sua cama com pelos, se isso te incomodar ou até causar alergias, recomendamos que não permita que o gato fique na cama.
Portanto, se pode ou não, é você quem deve decidir. Cabe só a você permitir isso. Seu gato também deve querer, é claro. Você não pode forçá-lo a estar em um local onde ele não deseja, isso é fato.
É preciso saber se o seu gato não está com pulgas, por exemplo. O gato deve estar desparasitado para poder compartilhar a cama com você. Você não vai querer pegar pulga, não é mesmo?
Os gatos podem se estressar muito com são obrigados a sair de sua rotina. Então, se for deixá-lo dormir com você, saiba que ele sempre vai querer isso e que não é recomendado proibi-lo de dormir com você.
Esses benefícios podem colaborar muito com a sua saúde mental, como: Fortalecimento de laços, Ótima companhia, Redução do estresse e ansiedade e Uma noite melhor de sono.
Benefícios ao deixar o gato dormir na nossa cama
É claro que essas desvantagens são bem específicas, como: Alergias, Riscos de doenças, Problemas com higiene e Pouco espaço.
Malefícios ao deixar o gato dormir na nossa cama