O temperamento do Pitbull é um assunto que gera muitas discussões. Principalmente por quem não entende muito sobre a raça e simplesmente acredita na fama do animal.
Se o seu objetivo é ter um Pitbull como animal de estimação, saiba que não é somente tê-lo. Você precisa levar em consideração alguns critérios importantes.
O temperamento do Pitbull é famoso. Muitos acham que ele é um cão extremamente bravo e perigoso. Mas, já de início, podemos afirmar: isto não é necessariamente verdade.
O Pitbull é um cão comum, como qualquer outro. A diferença é que ele pode ser estimulado a ficar muito agressivo. E isto é horrível, pois o animal sofre e torna-se um cão estressado
A socialização do cão é fundamental para qualquer animal. Eles precisam se sentir parte de um ambiente para que não surtem ou tenham qualquer tipo de distúrbio emocional.
Talvez você conheça o temperamento do Pinscher e sabe o quanto ele odeia pessoas estranhas, não é mesmo? Eles são cães extremamente irritados e isto faz parte do dia a dia deles.
Impor limites é um dos pontos mais importantes de qualquer relação entre humanos e cachorros. Caso contrário, eles farão o que quiserem, quando quiserem e sofrerão por isso.