Curiosidades

O temperamento do Pitbull – Tudo que você precisa saber

O temperamento do Pitbull é um assunto que gera muitas discussões. Principalmente por quem não entende muito sobre a raça e simplesmente acredita na fama do animal.

Se o seu objetivo é ter um Pitbull como animal de estimação, saiba que não é somente tê-lo. Você precisa levar em consideração alguns critérios importantes.

O temperamento do Pitbull é famoso. Muitos acham que ele é um cão extremamente bravo e perigoso. Mas, já de início, podemos afirmar: isto não é necessariamente verdade.

A agressividade canina em si não tem nada a ver com alguma raça específica. Afinal, todos os cães podem se transformar em cães agressivos.

Mas é claro, não podemos negar que o Pitbull é sim um animal diferente dos demais. E diferente não significa que ele é perigoso.

O Pitbull é um cão comum, como qualquer outro. A diferença é que ele pode ser estimulado a ficar muito agressivo. E isto é horrível, pois o animal sofre e torna-se um cão estressado

Ou seja, respeitar o Pitbull é um dos melhores caminhos a seguir por quem quer de fato aproveitar ao máximo a docilidade do animal.

A socialização do cão é fundamental para qualquer animal. Eles precisam se sentir parte de um ambiente para que não surtem ou tenham qualquer tipo de distúrbio emocional.

Ele pode muito bem conviver entre pessoas desconhecidas, outros animais no parque ou mesmo dentro da sua família.

Talvez você conheça o temperamento do Pinscher e sabe o quanto ele odeia pessoas estranhas, não é mesmo? Eles são cães extremamente irritados e isto faz parte do dia a dia deles.

Logo, é preciso tomar alguns cuidados para poder levá-lo para passear. E o mesmo precisa ser interpretado para quem é tutor de Pitbull.

Impor limites é um dos pontos mais importantes de qualquer relação entre humanos e cachorros. Caso contrário, eles farão o que quiserem, quando quiserem e sofrerão por isso.