Curiosidades

Pastor Belga:  uma raça cheia de energia

O pastor belga é único em todos os sentidos. Esta raça possui quatro variedades, cada uma com suas próprias características.

Essas características são inerentes à raça desde o início de sua existência, quando os cães pastores eram usados ​​como vigilantes e pastores, fazendo um excelente trabalho.

Esses cães ganharam fama como companheiros amigáveis ​​que acompanharão seu dono durante caminhadas, corridas matinais ou apenas uma ida à loja.

A história deste cão pastor remonta à antiguidade. De fato, mesmo nas fontes escritas do século 17, há referências a cães pastores que seguiram numerosos rebanhos.

O pastor belga deve suas origens à onda de nacionalismo que varreu a Europa no século XIX.

Naquela época, muitos países estavam se esforçando para criar uma raça de cães que se tornaria seu patrimônio nacional

O pastor belga é uma raça de cão de grande porte. Esses animais parecem elegantes e harmoniosos, apesar de sua característica intimidadora.

Portanto, a altura dos machos na cernelha atinge 61-66 cm, enquanto as fêmeas geralmente crescem até 56-61 cm. O peso dos Pastores Belgas varia entre 20-30 kg.

O crânio é proporcional à cabeça em todos os aspectos. Além disso, a testa do animal é achatada e não possui uma linha média pronunciada.

O focinho de um cão Pastor Belga não é muito mais longo que o crânio e diminui gradualmente em direção à extremidade.

Sua cauda quase sempre se mantem abaixada, apenas a ponta é ligeiramente curvada para cima. Mas em movimento, a cauda sobe.

Eles perdem pelo duas vezes por ano – no verão e no inverno, portanto, durante este período, é necessário pentear cuidadosamente o cão.

No resto do tempo, basta repetir o procedimento uma ou duas vezes por semana, dependendo da idade do animal.

Por fim, lembre-se de manter o amor e o carinho sempre. Afinal, amar e ser amado é algo que realmente define os Pastores Belgas.