Curiosidades

Características do Cavalier King Charles Spaniel – Conheça tudo sobre essa raça

Entre as características do Cavalier King Charles Spaniel está sua lealdade e amizade para com o tutor. Ele adora um colinho, requer bastante atenção e é muito inteligente.

A origem da raça vem do Reino Unido. Principalmente, como frequentador da corte européia no século XVII.

O cãozinho ganhou conhecimento através dos reis da Inglaterra Charles I e Charles II e da rainha Maria I da Escócia.

Foi a partir da influência do rei Charles II que o nome “King Charles Spaniel” foi acrescentado ao nome Cavalier.

Assim sendo, com o tempo a raça foi se espalhando em diversos países, sendo reconhecida pelo Kennel Club em 1945. E pelo AKC em 1995, após 43 anos.

Hoje a raça se tornou mais popular. Grandes celebridades possuem esses doguinhos, como é o caso de Courteney Cox, o ex-presidente norte americano Ronald Reagan e Miguel Falabella.

Se você gosta de um companheirinho para todas as horas, uma das características do Cavalier King Charles Spaniel é ser um amigo bem grudento.

Além de ser um doguinho fofo, uma das características do Cavalier King Charles Spaniel é sua energia. Ou seja, está sempre em alerta.

Sua expectativa de vida é 15 anos, sendo uma vida longa para um cachorro de porte pequeno tão destemido.

Falando em raças de porte pequeno, o Cavalier costuma crescer até 33 cm, pesando até 7 quilos de muita fofura.

Uma das características mais marcantes da raça é sua pelagem fina. Ela é longa e bastante sedosa, mas com algumas ondulações nas orelhas, por exemplo.

Você pode encontrar o Cavalier nas cores preto, castanho, rubi, blenheim e com efeito tricolor, com variações em branco, preto e castanho.