Jennifer Appel e Tasha Fuiaba são duas velejadoras dos Estados Unidos que programaram uma viagem de veleiro de 3.200 km. A ideia delas era ir do Havaí até o Taiti.

Para deixar a viagem mais divertida, elas escolheram as melhores companhias do mundo, seus cachorros.

As mulheres e os cães ficaram à deriva no oceano Pacífico por cinco meses. (Foto: Reprodução / Mass Communication Specialist 3rd Class Jonathan Clay / AP)

O começo da viagem ocorreu de forma tranquila e tudo como o planejado. Porém, apenas um mês depois de saírem do Havaí, o que aconteceu no dia 3 de maio de 2017, o motor do veleiro em que elas viajavam quebrou. E foi aqui que começaram as dificuldades.

Como estavam viajando em um veleiro, quando o motor quebrou, Jennifer e Tasha tiveram a ideia de continuar a jornada utilizando as velas, mas as coisas não foram tão simples quanto elas imaginaram. O mastro do veleiro também foi danificado. Com isso, elas não tinham mais como velejar e acabaram se perdendo no oceano Pacífico.

O veleiro em que eles estavam foi encontrado por um navio pesqueiro taiwanês. (Foto: Reprodução / Mass Communication Specialist 3rd Class Jonathan Clay / AP)

As velejadoras passaram 98 dias enviando pedidos de socorro diariamente, até que finalmente, após cerca de cinco meses à deriva no mar, o veleiro em que as mulheres e os cachorros estavam foi encontrado por um navio pesqueiro taiwanês e todos foram resgatados pela Marinha americana. Eles estavam perdidos a cerca de 1.500 quilômetros a sudeste do Japão, muito distante do local para onde estavam viajando.

As mulheres e os cachorros, que estavam o tempo inteiro de colete salva-vidas, sobreviveram graças a um purificador de água que eles levaram e a alimentos desidratados.

Por segurança, os cães ficavam sempre de colete salva-vidas no veleiro. (Foto: Reprodução / Jonathan Clay / US Navy/AFP)

Todos estavam bem e ficaram muitos felizes quando o resgate chegou. Os cães comemoraram bastante com latidos e muito abanar de rabos.

Fonte: O Globo / G1