Infelizmente, muitos animais de diferentes espécies ainda são mantidos em situações que nós nem conseguimos acreditar que é verdade. Porém, graças às pessoas que não têm medo de fazer denúncias, mesmo que anônimas, muitos desses casos de maus-tratos, e tantos outros, são descobertos e os animais se podem se livrar do terror em que viviam.

E foi graças a uma denúncia anônima que nove cachorros que estavam vivendo em condições terríveis finalmente puderam receber os cuidados médicos que tanto precisavam.

Os animais estavam vivendo em uma situação precária. (Foto: Reprodução / G1 / TV TEM)

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, após receberem uma denúncia anônima sobre animais que estavam sendo maltratados, policiais foram até o local indicado, no Jardim Pauliceia, em Itararé, município do estado de São Paulo.

Lá, além de nove cachorros que estavam sendo mantidos em uma situação precária, com muitos deles com machucados graves, os policiais também encontraram sete pássaros silvestres vivendo em cativeiro, dentro de gaiolas imundas.

Os maus-tratos aos animais foram constatados por uma médica veterinária da Casa da Agricultura que acompanhou a equipe Polícia Militar Ambiental que foi até o local conferir a denúncia.

Muitos deles estavam com machucados graves. (Foto: Reprodução / Polícia Ambiental)

Com a constatação dos maus-tratos, um homem foi detido e levado para a delegacia. O suspeito foi autuado por maus-tratos, porém, ele pagou fiança e irá responder pelo crime em liberdade.

Ainda de acordo com informações da polícia, além da fiança, o homem também pagou uma multa, que não teve o seu valor revelado.

Todos os animais foram resgatados e irão receber os cuidados e tratamentos médicos que precisam.

Fonte: G1