Assim como todos os apaixonados por animais, nós ficamos extremamente tristes com o crescente número de casos de violência e crueldade contra estes seres. Nós também não ficamos nada felizes em trazer notícias assim em nosso site, mas, no papel de comunicadores, nos sentimos na obrigação de mostrar o que realmente acontece no mundo e em nosso país e que, infelizmente, ainda existem muitos animais sofrendo por conta do ser humano. O caso da cadelinha que vamos contar hoje mostra isso.

Sem lar e recém-parida, a cadelinha estava na rua cuidando de seus pequenos filhotes quando um homem passou e, gratuitamente, atacou a mamãe com um facão. A violência contra a cadela foi tão grande que o rabo dela ficou pendurado e ela teve rompimento nos tendões e ligamentos de uma de suas patas.

Cadelinha cuidava de seus filhotes recém-nascidos quando foi atacada violentamente. (Foto: Reprodução / Blog do Jorge Amorim)

Apesar da gravidade da situação, a peludinha ainda passou dias sem receber assistência médica, até que o pessoal do Grupo Quatro Patas, que mesmo estando com as contas no vermelho, assumiu mais este caso e levou a cadela do município de Barra do Choça, na Bahia, onde a agressão aconteceu, até Vitória da Conquista para receber os cuidados que precisava urgente.

Leide, nome que a cadela recebeu, já passou por exames médicos, foi medicada e está internada. Ela precisará passar por cerca de duas cirurgias, para corrigir o rabo e a pata, que foi gravemente afetada.

A cadela segue sob a responsabilidade do Grupo Quatro Patas, porém os protetores estão precisando de ajuda financeira urgente para arcar com a internação e cirurgia de Leide, além dos gastos com os outros animais que estão cuidando.

De acordo com informações, o criminoso que agrediu a cadela não foi identificado. Ele fugiu deixando o facão no local. Já os filhotes foram resgatados e encaminhados para as casas de protetores animais.

Apesar da gravidade do caso, a cadela passou dias sem assistência médica. (Foto: Reprodução / Blog do Jorge Amorim)

Para ajudar o Grupo Quatro Patas você pode fazer sua doação na vaquinha on-line que eles criaram clicando aqui ou doar diretamente para uma das contas abaixo:

Bradesco:
Poupança
Agência 0270
Conta 0013826-6
Isadora Coelho Luz
CPF: 019.509.895-18

Itaú:
Agência 0519
Conta 15827-3
Isadora Coelho Luz
CPF: 019.509.895-18

Caixa Econômica:
Poupança
Agência 3543
Operação 013
Conta 00009958-1
Juliano Márcio Soares
CPF: 875.138.625-91

Agora, a cadela está recebendo ajuda do Grupo Quatro Patas, que a levou para receber cuidados médicos. Ela está internada e precisará passar por cirurgias. (Foto: Reprodução / Grupo Quatro Patas)

Toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda para que o grupo possa continuar salvando a vida de animais que sofrem com a ignorância, violência e agressão de seres humanos.

Nós esperamos que este caso seja solucionado e que seja feita justiça.

Fonte: Grupo Quatro Patas