Ter que se separar de seu animal de estimação contra a sua vontade e por motivos que não são tão simples de se resolver é sempre muito difícil e complicado tanto para o tutor quanto para o pet.

Lewis Jimenez passou por uma situação complicada assim no final de 2017, quando a empresa que faz a administração de seu prédio informou que ele teria que tirar o seu cachorro do apartamento ou os dois seriam despejados.

Homem precisou deixar seu cachorro em um abrigo contra sua prórpria vontade. Mas prometeu voltar para buscá-lo. (Foto: Reprodução / Sarah Jurgensen Throop)

O Pit Bull Titus, de seis anos de idade, vivia com Lewis desde 2013, quando foi adotado do abrigo animal Austin Animal Center, no Texas.

Sei saber o que fazer e com medo de acabar ficando na rua com o animal, o tutor decidiu entregar o seu amado cãozinho para o abrigo onde ele foi adotado, porém, a intenção era deixá-lo lá apenas até ele encontrar um novo lugar para morar onde o animal fosse aceito.

O abrigo prontamente aceitou o animal, mas não acreditou que o homem realmente voltaria para buscar o cão. “Do nosso ponto de vista, não somos capazes de segurar cachorros, porque ouvimos os tutores dizerem isso o tempo todo – que eles vão voltar, mas eles não fazem isso”, disse Jennifer Olohan, gerente de comunicações e mídia no abrigo.

O cão teve dificuldade para se adaptar no abrigo. (Foto: Reprodução / Austin Animal Center)

O cachorro Titus teve dificuldade em se adaptar à vida no abrigo. Quando ele estava fora do canil até que brincava, mas dentro do canil ele era um animal muito triste.

Enquanto procurava um novo lar, Lewis visitava Titus com a maior frequência possível, mas era sempre uma situação muito triste para ambos. Tutor e cão ficavam muito tristes após o breve momento juntos e chegavam a levar os voluntários do abrigo às lágrimas a cada nova despedida.

Felizmente, Lewis não desistiu de viver novamente com o cão e em suas buscas encontrou um local bom e onde Titus poderia ficar. O homem então cumpriu sua promessa e rapidamente voltou até o abrigo para buscar seu cachorro tão amado.

Felizmente, o homem não desistiu do seu amado animal e cumpriu sua promessa. (Foto: Reprodução / Sarah Jurgensen Throop)

No novo lar, Titus ganhou até um espaçoso jardim para brincar e correr. O tutor ficou bastante grato aos voluntários do abrigo pelo cuidado com o cão, que agora está ganhando uma folga e está até podendo subir no sofá.

Fonte: Holidog Times