Na tarde da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, duas jovens flagraram, no município de Iúna, no Espírito Santo, um homem que pilotava uma moto e puxava um cachorro amarrado pelo pescoço com uma corda.

Desesperadas, as jovens seguiram o homem em uma estrada na cidade, na região do Caparaó, e ficaram gritando até que ele, finalmente, parasse e soltasse o pobre cãozinho, que estava bastante machucado e muito ensanguentado.

Cãozinho estava sendo amarrado pelo pescoço e sendo puxado por uma moto. (Foto: Reprodução / Gazeta Online)

De acordo com informações, as duas, que ameaçaram chamar a polícia para o homem, ainda foram agredidas pelo condutor da moto, que largou o animal e saiu do local.

“Elas ficaram desesperadas, pegaram a moto e saíram gritando para ele parar. Ele percorreu mais uns 500 metros e parou ao se sentir acuado e estacionou para tirar o cachorro e foi para cima delas com o capacete as empurrando. Elas resgataram o cachorro e levaram ele para ser tratado pela veterinária. Ele está com traumatismo craniano e está se recuperando bem”, informou Amanda Rodrigues, advogada que representa as jovens.

O vídeo gravado pelas jovens, que fazem parte do grupo de proteção animal “Amigo Fiel”, mostrando a situação do cão causou muita revolta nas redes sociais.

O animal foi resgatado por duas jovens e levado para receber cuidados médicos. (Foto: Reprodução / Aqui Notícias)

Ainda de acordo com a advogada das jovens, após levar o cachorro para receber cuidados médicos, elas foram até uma delegacia, onde prestaram queixa contra o homem. “Ele vai ser denunciado por maus-tratos a animais, ameaça e agressão física”.

O acusado, o motorista Wellington Castelar, foi procurado pela equipe do Gazeta Online, para quem afirmou que o animal não era dele e que ele estava apenas o levando para o antigo canil da prefeitura e também negou que tenha agredido as duas jovens.

Fonte: Gazeta Online / Aqui Notícias