Atualização ao final da matéria.

Infelizmente, a situação em nosso país estå tão complicada que não estamos mais seguros nem mesmo dentro das nossas próprias casas. E os nossos animais também acabam sendo afetados por essa falta de segurança.

Em Teresina, no PiauĂ­, cĂąmeras de segurança gravaram o momento exato em que, um homem pula o muro de uma casa, localizada na Zona Leste da cidade, e sai carregando nos braços um pequeno cachorrinho. O crime aconteceu na Ășltima quinta-feira, dia 29 de março.

As imagens mostram o homem pulando o muro e andando tranquilamente pela calçada carregando o pequeno cachorro. (Foto: Reprodução / G1)

Ao sentir a falta do animal, a família foi até a rua para procurå-lo, pensando que ele tinha fugido. Mas ao assistirem as imagens e verem que o cão, da raça Shih-Tzu, tinha sido roubado, os tutores rapidamente acionaram a polícia e jå divulgaram fotos do bichinho nas redes sociais pedindo ajuda.

“Quando percebemos que ele tinha sumido, saĂ­mos eu, meu marido e meu filho nas ruas Ă  procura do Senna. AtĂ© entĂŁo nĂŁo sabĂ­amos que ele tinha sido roubado, pensĂĄvamos que tinha fugido de casa. Hoje (30), quando vimos as imagens do vĂ­deo de segurança, demos parte na polĂ­cia”, contou a tutora do cĂŁo, Helena BrandĂŁo.

A família acredita que o ladrão entrou na casa com a intenção de roubar objetos, mas acabou levando o cachorro. Ainda de acordo com a tutora, a polícia acredita que o ladrão deve morar próximo a casa da família, dada a forma como tudo aconteceu.

Família pede ajuda para encontrar o animal. (Foto: Reprodução / G1)

Enquanto aguarda as investigaçÔes da polícia, que tenta identificar o suspeito através das imagens, a família pede a ajuda da população para encontrar o cão roubado, que tem 4 anos de idade e se chama Senna.

Se vocĂȘ tem alguma informação sobre o cĂŁozinho Senna, entre em contato com a famĂ­lia pelos telefones: (86) 98873-7190 e 99406-2430.

*Atualização:

ApĂłs ter o caso divulgado na internet, o cĂŁo foi reconhecido e devolvido para a famĂ­lia por um homem que preferiu nĂŁo se identificar.

Segundo a tutora do animal, o homem foi atĂ© a sua casa e contou que o cĂŁo havia sido trocado por drogas. “O homem disse que queria olhar uma foto para ter a certeza que era meu cachorrinho e apĂłs isso ele saiu e retornou pouco tempo depois com o cachorro. O informante nos disse que meu cĂŁozinho havia sido trocado por droga e estava em um ponto de venda de entorpecentes na mesma regiĂŁo”, explicou Helena BrandĂŁo.

Ainda de acordo com Helena, o animal chegou muito sujo e aparentando ter sofrido maus-tratos. “O comportamento mudou. Ele estĂĄ arisco e muito debilitado. EstĂĄ muito diferente de quando saiu daqui, mas vamos levĂĄ-lo a um veterinĂĄrio que farĂĄ todos os procedimentos para tratar do nosso precioso. O sentimento de toda a famĂ­lia Ă© de alĂ­vio e emoção”, disse a tutora.

O homem que roubou o cĂŁo jĂĄ foi reconhecido e agora a polĂ­cia tenta capturĂĄ-lo.

Fonte: G1