O salmão é um dos alimentos mais saudáveis. Este peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, minerais, proteínas que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, protegem seu cérebro de problemas. Você pode compartilhar esse benefício com seu cão?

Sim, este é um produto muito útil. É importante seguir a regra: não alimente demais o cachorro, apenas oferece alguns pedaços.

Existem também algumas indicações que apontam para uma melhoria em cães com alergias. Pode dar salmão ou óleo ao seu animal. Se vai dar ao seu cão, cozinhe-o primeiro, pois o salmão cru pode conter parasitas que podem adoecer o animal.

Há também no mercado produtos à base de salmão, são geralmente recomendados para cachorro com o paladar mais exigente. Rações tem alta digestibilidade devido a proteína e deixam o cão com uma linda pelagem devido ao equilíbrio entre ácidos graxos ômegas 3 e 6.

Se o seu cão é alérgico a carne bovina ou frango, o salmão é um ótimo substituto.

Seguem as principais recomendações

  1. Não dê peixe cru, pode conter parasitas que causarão problemas no trato gastrointestinal.
  2. Certifique-se de remover a pele. É muito oleoso e pode causar diarreia. Corte o filé em pedaços pequenos, retire os ossos.
  3. Se você planeja compartilhar o peixe com seu cachorro, ferva-o ou asse-o. Não use especiarias: muitas delas são prejudiciais aos cães.
  4. Não frite peixe para cachorro, também pode prejudicar o estômago.

Ração de Salmão para cães

Também é possível encontrar suplementos à base de óleo de salmão que deve ser adicionado a ração do cachorro.
Suplemento de salmão para cães.
É sempre recomendado que se consulte um veterinário antes de mudar a alimentação do seu cãozinho.

Fonte A Nossa Vida