Na Europa, artistas estão fazendo apresentações específicas e especiais para animais de estimação.

Segundo estes artistas, eles perceberam que a maioria das pessoas não possuem mais tempo ou não aproveitam mais o seu tempo livre com cultura e apresentações. Então, eles decidiram expandir o seu trabalho e aumentar o seu público se apresentando também para animais de estimação, como cães e gatos.

Artistas europeus estão fazendo apresentações especiais para animais de estimação. (Foto: Reprodução / Vídeo downvids.net)

De acordo com os artistas, eles são convidados pelos tutores para irem até a casa da família conhecer os pets. Depois, eles ficam entre 15 e 20 minutos observando o seu público, que podem ser cães ou gatos, se informando sobre como aquele animal passou a fazer parte da família e sobre seu comportamento e também percebendo a personalidade daqueles seres para os quais vão se apresentar.

Os artistas explicaram ainda que uma apresentação para cães é bem diferente de uma apresentação para gatos. A forma de se movimentar, de se expressar através do corpo e o tempo do show são alguns dos pontos que se diferenciam.

Os artistas fazem workshops para aprender a encarnar e encenar os movimentos dos pets. (Foto: Reprodução / Vídeo downvids.net)

Uma apresentação para cães é bem mais rápida e curta, porém é bem mais intensa do que a apresentação para gatos, que pode durar até 30 minutos.

Além de se informarem sobre os animais para os quais vão se apresentar, os artistas também fazem um workshop sobre comportamento animal na Fundação Antoni Tàpies, em Barcelona. Lá, eles aprendem mais sobre como os animais de estimação se movimentam, sentem e como encarnar e encenar isso.

Segundo os artistas, com os animais eles conseguem ter uma resposta mais imediata. (Foto: Reprodução / Vídeo downvids.net)

Você deve estar se perguntando, “E quanto custa uma apresentação artística para animais?”. Os artistas não cobram um valor fixo pelas apresentações para os pets. Eles pedem que os tutores paguem o quanto eles quiserem.

Para os artistas, o mais importante é a reação dos animais, que não podem aplaudir e nem agradecer da mesma forma que os humanos, mas podem demonstrar alegria, satisfação e felicidade de outra forma. Eles contam que com os animais eles conseguem ter uma resposta mais imediata do que o aplauso no final, que é ganhar uma lambida ou uma cheiradinha durante toda a apresentação.

(Vídeo: Reprodução / Facebook Creators)