X

Seliguedim: cãozinho entra em igreja e se diverte com padre em missa

Foto: Reprodução Vídeo Facebook

Uma missa divertida para cachorro. Ao menos, uma das celebrações religiosas na paróquia de Itacurubi, pequena cidade do Rio Grande do Sul, deve ter se tornado memorável para o seu público. Afinal, não é sempre que um cãozinho entra em igreja, não é? O simpático animal se chama Seliguedim.

Durante a realização da missa pelo padre Irineu Neto Guedes Machado, o bichinho entrou no local e começou a brincar com a batina. Rapidamente, as pessoas passaram a se divertir e registrar a inusitada situação. Por isso, a história se tornou viral e se propagou para todo o Brasil.

O padre chegou até a dar entrevista para um veículo de comunicação local. Em entrevista ao Diário de Santa Maria, o religioso declarou que adotou Seliguedim há cerca de 90 dias. De acordo com o padre Irineu, ele passou o dia da visita no interior realizando algumas cerimônias.

Foto: Reprodução Vídeo Facebook

Portanto, o cachorrinho deve ter sentido a sua falta, já que não ficou em casa. Além disso, a casa paroquial fica muito perto da residência do padre. Ele afirmou que acha que o Seliguedim reconheceu a sua voz durante a missa e entrou para matar as saudades.

Depois de finalizar a reza, ele pediu licença aos presentes. Prontamente, o padre foi alimentar o seu companheiro de quatro patas. Posteriormente, ele voltou para concluir a celebração religiosa.

Vídeo com as brincadeiras de Seliguedim se espalhou pelas redes

Além disso, o vídeo da visita fofíssima do cachorrinho ao seu tutor foi postado no Facebook. Segundo reportagem do portal Terra, a responsável foi Loane Dorneles dos Santos. Ela costuma freqüentar a paróquia de padre Irineu e escreveu: “Essa linda cena aconteceu na missa com o padre Irineu.

Até o momento, a publicação foi compartilhada mais de 1,5 mil vezes, recebeu quase 700 curtidas e tem mais de 200 comentários. Assim, uma internauta escreveu “Deus se manifesta em todas as criaturas, na inocência e na simplicidade”.

Aproveite para assistir ao vídeo na integra: