O amor pelo futebol pode unir milhões de pessoas ao redor do mundo, certo? Mas, essa paixão também render uma amizade muito fofa entre um garotinho e um cãozinho. Um torcedor-mirim e cadelinha viralizaram nas redes sociais após um registro muito bonito em um estádio de futebol.

Isso porque o jogo estava ocorrendo em uma noite fria e muito chuvosa. O menino Bautista Iglesias, de 8 anos, estava no Estádio Eduardo Gallardón, na Argentina. O objetivo do garoto foi assistir a uma partida do seu time do coração, o Club Los Andes, contra o Sacachispas, pelo campeonato local.

O menininho estava utilizando um guarda-chuva para se proteger do frio, quando percebeu uma cadelinha por perto. A cadelinha, que recebeu o nome de Andina, acabou recebendo a companhia de Bautista e a proteção de seu guarda-chuva. A cena tocante chamou a atenção fotógrafo Marian González que fez o registro. Confira a imagem:

Ao publicar a imagem do torcedor mirim e cadelinha nas redes sociais, o fotografo viu a sua foto se propagar mundialmente. Além disso, o pequeno torcedor ainda saiu contente do estádio. Afinal, o seu time venceu a partida pelo placar mínimo, 1 a 0.

A história do torcedor-mirim e cadelinha no estádio da Argentina

O menino Bautista foi procurado pelo jornal esportivo Olé, da Argentina, devido a repercussão da imagem. O garoto reconheceu que ficou muito assustado com a sua fama repentina. Além disso, o torcedor do Club Los Andes revelou que não é o tutor de Andina. Ele somente resolveu protegê-la da chuva durante o jogo, fator que torna a história ainda mais tocante.

“Eu sempre vou ao estádio com minha mãe ou pai. O cachorro não é meu, eu nunca o tinha visto. Mas como estava chovendo, me aproximei para cobri-lo. Estava ficando molhado e frio’, disse o pequeno torcedor em entrevista ao Olé.

Sem sombra de dúvida, a foto não somente transmitia ternura. Bem como deixava uma mensagem inspiradora sobre fazer o bem a todos e a tudo a sua volta, apesar das circunstancias.  “Para mim, futebol é alegria. Eu sempre vou ao estádio, mesmo que chova muito como esse dia. Adoro ver minha equipe”, disse o garoto argentino.