Um adolescente que teve uma perna amputada encontrou um grande amigo na ong Dachshund Recue South Florida: um cachorro de três patas.

O garoto, que se chama Sam Sartain, adotou o dachshund Pooh porque suas histórias são parecidas e sentiu uma ligação muito forte com o cão.

 

Sam e Pooh se tornaram grandes amigos. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Sam e Pooh se tornaram grandes amigos. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

Em agosto de 2013, Sam sofreu um acidente enquanto andava de quadriciclo. Após capotar, o veículo caiu em cima de sua perna. Com isso, o adolescente precisou passar por diversas cirurgias e sua perna foi amputada.

Alguns meses depois, ele recebeu uma prótese. Enquanto estava se adaptando ao novo estilo de vida, Sam ficou sabendo do cachorro Pooh.

O dachshund era um cachorro de rua e foi atropelado por um carro.

Miami-Dade Animal Services , uma organização que resgata animais, encontrou Pooh neste momento. Então, eles levaram o cachorro até a ong Dachshund Recue South Florida, que conseguiu arrecadar 5 mil dólares em apenas dois dias para salvar sua vida.

Infelizmente, o cão teve sua pata direita de trás amputada.

Judy Sartain, a mãe de Sam, ficou sabendo da história de Pooh através da fanpage da ong e teve certeza que deveria adotar o cão:

 

Como mãe, você procura qualquer recurso que possa ajudar e animais são realmente terapêuticos e eles te dão um motivo para se erguer. É hora de levantar, é hora de levar o cachorro para passear, hora de dar comida ao cão. Eles te dão amor incondicional.

 

Agora o cão Pooh tem um lar. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Agora o cão Pooh tem um lar. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

Sam contou que o momento em que se conheceram foi incrível:

 

Foi uma sensação estranha, porque ele me olhou e eu acho que percebeu que nós estamos na mesma situação e ele imediatamente correu em minha direção.

 

Fonte: NBC Washington / Daily Mail UK