X

Bombeiros salvam filhotes recém-nascidos de incêndio em celeiro

O corpo de bombeiros está sempre a postos para salvar vidas, e não só a de humanos como nós já mostramos várias vezes aqui. E o plano é que eles sejam cada vez mais capazes de ajudar os animais.

Graças a um equipamento extra e que foi recentemente doado ao corpo de bombeiros de Newton Abbot, na Inglaterra, uma equipe chamada para atender uma chamada de incêndio em um celeiro da região conseguiu salvar pequenos filhotes de cachorro de apenas dois dias de vida.

Bombeiros foram chamados para apagar incêndio em celeiro. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

O fogo, que começou em uma fazenda, destruiu bastante da propriedade. Quando os bombeiros de Newton Abbott entraram para procurar alguém que pudesse ter ficado preso do lado de dentro, o que eles encontraram foi cinco pequenos filhotes recém-nascidos lutando para manter suas vidas.

Lá eles encontraram cinco filhotes de cachorro de apenas dois dias de vida. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Ao serem encontrados, todos os animais foram rapidamente resgatados, porém, infelizmente três deles morreram logo em seguida. Os dois filhotes que conseguiram aguentar utilizaram os novos kits de máscara de oxigênio para animais de estimação que haviam sido doadas recentemente para o corpo de bombeiros pela empresa Kong.

Os animais foram rapidamente resgatados pelos bombeiros, mas apenas dois animais resistiram. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

O kit, que contém pequenas máscaras desenhadas para encaixar perfeitamente nos focinhos dos cães, foi essencial para ajudar os animais a sobreviverem. Esta foi a primeira vez que os bombeiros utilizaram o kit e eles ficaram muito satisfeitos com os resultados positivos.

Dois filhotes sobreviveram graças ao novo kit dos bombeiros que contém máscaras de oxigenação própria para animais. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Os filhotes, que sobreviveram graças aos bombeiros e seu novo kit de oxigenação, estão sendo tratados em uma clínica veterinária local e seguem se recuperando muito bem.

 

 

Fonte: The Dodo