Se depender da ajuda de seus cães, a Austrália pode se sentir em segurança: a cachorra militar Osha deu à luz a 17 filhotes e bateu o recorde entre os cão de serviço do país.

 

A cachorra militar Osha teve 17 filhotes. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

A cachorra militar Osha teve 17 filhotes. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

A mãe de primeira viagem, Osha, tem 4 anos de idade e é da raça pastor belga malinois. Sua ninhada tem 6 fêmeas e 11 machos. Os filhotes ainda não têm nome.

E parece que grandes ninhadas são comuns em sua família: Osha é de uma ninhada de 9 filhotes e sua irmã Odette teve 14 filhotes recentemente. Além disso, a mãe de Osha tinha o recorde anterior com 13 filhotes.

O recorde mundial de cachorras militares é de uma bulmastife de Cambridge, na Inglaterra, que teve 20 filhotes. Na verdade, ela deu à luz a 24 filhotes, porém 4 morreram no parto.

Apesar de não ter batido o recorde mundial, a realização pessoal de Osha não foi em vão, sua ninhada atingiu 80% da quota de filhotes que precisam nascer todo ano na base militar de Amberley, em Queesland.

A gravidez de Osha foi realizada através de uma inseminação artificial utilizando esperma congelado de um cachorro não-militar que faleceu no ano passado.

A base de Amberley é o local onde os futuros cachorros militares nascem e, quando atingem a idade necessária, começam os treinamentos.

As raças utilizadas pela Royal Australian Air Force são o pastor belga malinois e o pastor alemão. Os cães trabalham ajudando na segurança, prevenção de crimes, respostas em situações emergência e detenção de intrusos.

Normalmente, a população pode ser voluntária para adotar os filhotes da força armada. No caso de Osha, a base de Amberley está incentivando a adoção dos filhotes.

 

Os filhotes poderão ser adotados pela população. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Os filhotes poderão ser adotados pela população. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

Fonte: Daily Mail UK