Um cachorrinho indefeso foi espancado brutalmente por uma mulher no Rio Grande do Sul. Esse momento horroroso foi gravado em vídeo pelo vizinho que precisava de provas para denunciá-la. O jovem, que pediu para sua identidade não ser identificada, tinha acabado de chegar do colégio, e acabou indo conferir os constantes choros de um cachorro. Ao ver a cena, ficou chocado:

 

Quando vi que ela estava agredindo, fiquei em choque. Não sabia o que fazer. Aí pensei que se eu não tivesse prova, não tinha como falar para alguém. Aí comecei a filmar. Foi bem difícil ficar filmando e não expressar nada.

 

Para completar, ela ainda fala para o vídeo no vídeo “Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente vai e bate.”

A responsável pelo ataque foi denunciada no dia 11 de maio na Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes Vítimas de Delitos (DPCAV) e apesar de ter sido expedido um mandado de intimação, ela ainda não foi encontrada.

 

Final Feliz

Se alguma coisa boa pode sair de uma situação tão absurda como essa, o filhotinho foi resgatado pelo subsíndico do condomínio, Bruno Campelo e levado por ele e o síndico, que é veterinário, para receber tratamento.

O cachorrinho, que já se alimenta e bebe água sozinho, foi adotado e recebeu o nome de Rossi.

 

Rossi e seu novo dono. Foto: Reprodução

 

DENUNCIE!!

Foi a denúncia que salvou a vida desse filhotinho e você pode sim salvar outras vidas e dar uma chance de uma melhor qualidade de vida para animais que se encontram na mesma situação. Do Brasil inteiro você pode ligar para o número 0800618080 e registrar um boletim de ocorrência na DP ou na Delegacia do Meio Ambiente.

Provas são importantes, então qualquer foto, vídeo, vai fortalecer o caso.

 

– Não mostratemos o vídeo devido ao conteúdo forte.