O cachorro Bear estava morando em uma fazenda em uma área rural de  Saskatchewan, no Canadá, com a mãe de sua tutora. Lá, ele vivia com mais outros três cães e todos eles tinham o costume de andar sozinhos pela região e voltar para casa.

Porém, certo dia, o cão Bear foi passear e não voltou. O cão foi visto pela última vez no dia 27 de janeiro. Dois dias depois, a tutora do animal começou a publicar a foto dele com avisos de que ele estava perdido e pedindo ajuda.

O cão foi encontrado bastante machucado e sem conseguir se levantar. (Foto: Reprodução / CBC News / Facebook Ciera Wolitski)

Seis dias depois, a mãe da tutora do animal recebeu uma ligação de uma pessoa que morava na área e tinha visto um cão parecido com Bear em um campo próximo.

A mulher foi junto com um vizinho até o local e encontrou o cão. Ele aparentava estar muito ruim, mas ainda estava vivo. Bear estava deitado e com sangue em sua pele. O cachorro não conseguia ficar de pé, mas conseguia levantar a cabeça.

O cão foi levado imediatamente para o hospital, onde fez exames e recebeu cuidados de emergência.

Um abscesso foi identificado e drenado. Apenas na manhã do dia seguinte, após mais exames, os médicos identificaram que o abscesso se tratava de um tiro que o animal tinha levado.

O cão segue em tratamento no hospital e está bem. Logo ele será liberado para voltar para casa. (Foto: Reprodução / CBC News / Facebook Ciera Wolitski)

O cachorro também estava com um ombro fraturado, que não irá precisar de cirurgia, tinha sofrido uma pequena rachadura na coluna e algumas contusões no estômago.

Pelos machucados, tudo leva a crer que o tiro foi proposital e que o cão foi levado para o campo (onde foi encontrado) para morrer ali.

Apesar das graves condições em que o cão foi encontrado, os médicos afirmaram que a bala não precisará ser retirada, que ele não vai precisar de cirurgia e que irá se recuperar de todos os machucados.

 

Fonte: CBC News