Viver em abrigos pode ser uma coisa traumatizante para os cães, principalmente para os animais idosos que nunca tiveram a oportunidade de ter um lar. Isso faz com que muitos cachorros se fechem para humanos e até para outros animais e acabem vivendo até isolados.

A cadelinha Clarence é uma Pug idosa que já vive no abrigo Vintage Pet Rescue, uma organização sem fins lucrativos que salva e resgata cachorros idosos de outros abrigos e centros de animais, localizado em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Os animais finalmente encontraram a companhia perfeita um no outro. (Foto: Reprodução / People / Vintage Pet Rescue)

Apesar de estar em um lugar tranquilo e bastante amável, Clarence nunca conseguiu se conectar com nenhum de seus colegas caninos de forma a fazer realmente uma amizade.

Porém, tudo isso mudou quando Nougat, um pequeno Chihuahua de dez anos de idade, chegou por lá.

O doce Nougat foi resgatado de outro abrigo e levado para passar o restante de sua vida no Vintage Pet Rescue. De acordo com Kristen Peralta, cofundadora do Vintage Pet Rescue, o Chihuahua estava bastante fechado no abrigo anterior, mas começou a mostrar sua verdadeira essência ao conhecer Clarence em seu novo lar.

Agora, os cães vivem grudadinhos. (Foto: Reprodução / People / Vintage Pet Rescue)

A Pug Clarence, que também mudou bastante com a chegada do novo morador, foi muito importante para que Nougat se adaptasse de forma tranquila no Vintage Pet Rescue.

Foi um verdadeiro encontro de almas e imediatamente os dois se tornaram melhores amigos. Eles adoram ficar juntos o tempo inteiro, um do ladinho do outro, e são a companhia perfeita um para o outro.

Fonte: People