Apesar de sempre existirem outras opções menos tristes e violentas para os bichinhos, pessoas continuam abandonado animais de estimação na rua como se eles fossem um lixo.

Na noite da última terça-feira de janeiro, dia 30, um casal que estava em uma motocicleta foi flagrado abandonando um filhote de cachorro em uma rua de Birigui, em São Paulo, de forma bem rápida e violenta. O casal nem sequer parou a moto completamente e nem sequer olhou para trás para saber como o animal, que ainda correu atrás dos humanos, tinha ficado.

Casal nem parou a moto antes de abandonar o cão e simplesmente jogou o animal na rua. (Foto: Reprodução / G1 / Circuito de Segurança)

O vídeo, que foi gravado por câmeras de segurança de uma casa localizada na rua onde o crime de abandono animal aconteceu e deixou os vizinhos chocados, mostra o momento em que a motocicleta chega, se aproxima da calçada e, ainda com o veículo em movimento, a pessoa que está na garupa simplesmente joga um pequeno cachorrinho na rua como se estivesse jogando um lixo velho fora.

Ainda pelo vídeo conseguimos perceber que, antes de ser jogado, o animal estava dentro de algo que parece ser uma sacola de plástico ou de pano.

Após jogar o animal, o casal foge e nem olha para o cãozinho, que ainda tenta seguir os humanos correndo atrás da moto, mas logo desiste.

O cachorrinho ainda tentou seguir a moto. (Foto: Reprodução / G1 / Circuito de Segurança)

De acordo com os moradores da região onde o animal foi abandonado, alguns vizinhos tentaram cuidar do cachorrinho, mas ele acabou fugindo do bairro.

Caso os autores do crime sejam identificados e encontrados pela polícia, eles podem pegar pena de até um ano de prisão.

Fonte: G1