A dona de um pet shop nos Estados Unidos tomou uma decisão inusitada: se alimentar apenas com comida de cachorro por um mês.

 

Dorothy Hunter decidiu se alimentar com comida de cachorro. (Foto: Reprodução / Daily Mail uk)

Dorothy Hunter decidiu se alimentar com comida de cachorro. (Foto: Reprodução / Daily Mail uk)

 

Dorothy Hunter é dona da Paws Natural Pet Emporium, que fica na cidade de Richland, em Washington. Seu objetivo é promover a alimentação saudável para os bichos de estimação e seus tutores.

Tudo começou quando Dorothy estava estocando alimentos nas prateleiras:

 

Eu não tinha tempo para comer um lanche. Então eu peguei um pacote de petiscos caninos no balcão e achei que eram melhores do que salgadinhos de humanos. Então eu comecei a comer esses petiscos e pensei ‘sabe, eu poderia comer isso por 30 dias’

 

Ela está comendo apenas comidas e petiscos de cães e gatos, como flocos de salmão, frango desidratado congelado e petiscos assados de mirtilo. Mas garante que não está roendo ossos.

Até mesmo seus funcionários entraram na dieta.

Com esse experimento, Dorothy pretende passar uma importante mensagem:

 

Aprenda sobre o que você está comendo e sobre o que está alimentando seus bichos de estimação. Eu acredito que se tivermos conhecimento lendo os ingredientes, e realmente entender o que tem na comida dos animais, nós podemos eventualmente nos aproveitar disso. Se você está fornecendo uma alimentação saudável ao seu bicho de estimação, talvez você possa começar a ler os ingredientes de sua própria comida, e talvez você comece a ter uma alimentação saudável também.

 

Dorothy já está fazendo essa dieta há pouco mais de uma semana e afirma que já está sentindo os benefícios:

 

Meus pés não estão suando mais tanto quanto suavam, após 10 horas de trabalho. Eu perdi um quilo, pelo qual não posso reclamar, mas eu não estou fazendo isso para promover comida de cachorro ou para perder peso…mas, do mesmo modo, eu quero mostrar que acredito em nossos produtos.

 

A única coisa que Dorothy está tomando fora da dieta é café.

 

Dorothy já está sentindo os benefícios da nova dieta. (Foto: Reprodução / Daily Mail uk)

Dorothy já está sentindo os benefícios da nova dieta. (Foto: Reprodução / Daily Mail uk)


 

Fonte: Daily Mail uk