X

Em São Paulo, bióloga cuida de mais de 40 animais abandonados na própria casa

A jovem Mayara Valério, de 26 anos, já mostra o seu amor pelos animais na profissão que escolheu para a sua vida, ela é Bióloga. Ela resgata animais abandonados e encaminha para adoção.

A bióloga que resgata animais abandonados

Mayara, que mora no município de Taubaté, em São Paulo, começou a ajudar cães e gatos de forma mais direta há cerca de quatro anos, quando ela passou a fazer resgate de animais e os encaminhar para adoção.

A amante de animais passou a ajudar cães e gatos de forma mais direta há quatro anos. (Foto: Reprodução / Mayara Valério)

Porém, a parte de encontrar um lar para os bichinhos não era tão fácil. Então, como muitos deles não tinham para onde ir, Mayara acabou acolhendo animais na sua própria casa, uma chácara em que vive com a mãe e o padrasto.

A jovem, que sempre foi apaixonada por animais e só teve seu primeiro cão aos dez anos de idade, cuida hoje, em casa, de mais de 40 cães que sofriam maus-tratos pelos donos ou foram abandonados.

“Fui pegando os animais abandonados e levava ao veterinário, dava comida para ele ficar pronto para adoção. Muitos não conseguimos doar, como os cães idosos, machucados e até os filhotes de uma ninhada – às vezes sobra um. Então, eu acabo pegando amor e ficando com eles”, contou Mayara.

Mayara cuida de mais de 40 cães na chácara onde mora com a mãe e o padrasto. (Foto: Reprodução / Mayara Valério)

Como tudo começou

O primeiro resgate feito pela bióloga foi de uma cadelinha de cerca de 5 anos de idade que tinha sido abandonada na Dutra. Posteriormente, Mayara passou a participar da Associação Vida Taubaté Defesa dos Animais, uma ONG que faz feiras todos os finais de semana para que animais sejam adotados.

Mayara conta que os bichos vivem soltos em sua casa, já que ela não possui uma estrutura de canis, e que ela sabe o nome de cada um deles. Atualmente, ela não tem a pretensão de adotar novos cães, mas continua trabalhando para ajudar os animais abandonados, a maioria deles com uma história bem triste, a encontrarem novos lares.

A jovem bióloga também faz resgate de animais e ajuda Associação VIDA em feiras de adoção. (Foto: Reprodução / Mayara Valério)

“Muitos foram vítimas de maus tratos. Ou seja, temos um que o dono ficou duas semanas viajando e deixou o cachorro no quintal sem água e comida. Outra que chutaram e ela tem o maxilar torto até hoje. Também, dono que se muda e deixa o cachorro preso na coleira do lado de fora do portão. Eles merecem uma chance”, diz a amante de animais.

No entanto, se você quiser ajudar Mayara e a ONG Vida Taubaté Defesa dos Animais a continuar resgatando animais e procurando novos lares para eles, você pode clicar aqui e acessar página oficial da associação no Facebook.

A ONG de Taubaté não possui conta em banco, mas aceita e está sempre precisando de doações de ração, medicamentos e casinhas para os animais.

 

Fonte: G1