X

Alguns erros no vídeo do motorista do Uber levando cachorros enquanto dirige

Jonathan, um motorista de Uber que possui um canal no youtube com diversos vídeos divertidos com seus passageiros, compartilhou mais uma de suas corridas, dessa vez contando com a presença das cadelinhas Mocha e Peanut enquanto dirige pelas ruas da Califórnia.

Como qualquer amante de cachorro, para mim, quanto mais peludos nas nossas vidas, melhor. Porém, é preciso cuidado no planejamento para que nenhum dos envolvidos esteja em risco.

A ação foi feita com boas intenções com o intuito de mostrar para as pessoas o quanto adotar pode ser legal. O fato de Jonathan ter pesquisado e tentado criar uma experiência mais ”segura” com o auxílio de abrigos ou delas serem ”treinadas” não apaga alguns erros graves no percurso.

O vídeo é problemático devido ao fato dele estar levando as duas cadelas sem algumas proteções importantes, expondo a si a aos outros a um perigo desnecessário.

Ele começa o vídeo com uma das cadelas no colo enquanto dirige, o que no Brasil seria considerado contra a lei. Além disso, elas ficam indo de um lado para o outro no carro, sem o mínimo de segurança, outra infração. Outra questão é o fato das cachorras estarem expostas a uma situação estressante ao ter que interagir com estranhos em um ambiente que não podem controlar. Para completar, uma das passageiras relatou ter alergia a cães, o que é um alerta para não presumirmos que o outro gosta, se sente confortável ou pode estar cercado de cães.

Ou seja,  antes de planejar qualquer ação que envolva outras pessoas ou animais, segurança e respeito são as palavras-chaves para garantir o bem estar de todos.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre como levar seu cachorro de forma segura dentro do carro: Como transportar seu cachorro no carro de maneira segura.