Labradores são obcecados por comida? Todo labrador retriever é louco por comida e a culpa é do gene da ‘gula’.

Cientistas da Universidade de Cambridge descobriram que os cães dessa raça são obcecados por comida porque têm uma genética diferente associada com a obesidade e o apetite.

Isso ajuda a explicar a tendência que os labradores têm para engordar.

A genética é a culpada pelo grande apetite do labrador retriever. (Foto: Reprodução / Telegraph)

A genética é a culpada pelo grande apetite do labrador retriever. (Foto: Reprodução / Telegraph)

Esse grande desejo por petiscos tornou essa raça tão popular porque são mais fáceis de adestrar.

Labradores são obcecados por comida?

Alterações em um gene chamado POMC são os culpados pelos flashes de alimentação do cão. Nos animais com excesso de peso, foi encurtado com mais frequência do que a média.

Como resultado, certas substâncias mensageiras que normalmente estão envolvidas na eliminação da sensação de fome depois de comer não são mais produzidas, escrevem os pesquisadores na revista especializada Cell Metabolism.

Em uma segunda avaliação de 400 labradores, os pesquisadores encontraram o gene de alimentação em cerca de 23% dos animais. Em média, é responsável por dois quilos a mais de peso corporal, relatam os pesquisadores.

Inclusive, os cientistas descobriram que os labradores que trabalham como cães-guia têm uma probabilidade maior de ter esse gene da ‘gula’. Isso mostra que o interesse por comida interfere no quão obediente e fácil de treinar será o cachorro.

Por mais que os tutores queiram agradar  seus cachorros, devemos controlar a quantidade de comida oferecida ao pet diariamente para que ele permaneça no peso ideal.

É importante lembrar que, assim como acontece com os humanos, a obesidade traz sérios riscos para a saúde dos cães, como problemas de mobilidade, diabetes, câncer e doenças cardíacas.

O labrador retriever adora comida. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

O labrador retriever adora comida. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)