Na maioria das escolas dos Estados Unidos, ao fim de cada ano letivo os alunos recebem um anuário, um livro com fotos de todos os alunos.

O anuário é uma coisa bastante comum por lá, todos conhecem. Porém, no último anuário da escola Stafford High School, que fica na Virginia, uma imagem chamou a atenção. O cachorro Alpha também ganhou uma foto no livro.

O anuário da escola Stafford High School teve uma foto especial. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Alpha, um Labrador preto, é o cão de serviço do aluno Andrew ‘AJ’ Schalk, que tem diabetes tipo 1 e é acompanhado pelo cão para onde quer que vá, inclusive dentro da escola.

O cachorro, que foi treinado para exercer essa função, sempre informa ao jovem quando o seu nível de açúcar no sangue está ficando muito baixo ou alto e evita que Andrew tenha alguma reação por conta disso.

Alpha, cão de serviço do aluno Andrew, também teve sua foto incluída no livro. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Alpha inclusive já salvou a vida de Andrew em várias ocasiões, como acordando-o no meio da madrugada, quando seus níveis de açúcar no sangue estavam fora do normal e todos estavam dormindo.

Por acompanhar Andrew todos os dias na escola, Alpha já era conhecido por todos e muito amado, sendo o “aluno” favorito de muitos estudantes. O cão tinha até o sue próprio crachá de identificação de estudante.

O cão acompanha o seu tutor, que sofre de diabetes tipo 1, em todos os lugares e já tinha até um crachá de estudante da escola. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Sendo assim, nada mais justo do que colocar a foto do animal também no anuário, fazendo uma bela homenagem não só ao próprio cachorro, mas também ao jovem que tem a sua vida salva quase que diariamente pelo cão de serviço.

Fonte: Bored Panda