X

Martin Usborne registra cães abandonados representando emoções cruas

Martin Usborne, fotógrafo responsável pelo aclamado ensaio “Dogs in Cars” (cachorros em carros, tradução livre), volta com mais um projeto poderoso envolvendo cães.

O ensaio “Nice to meet you” (Prazer em te conhecer, tradução livre) lida com emoções cruas usando cães que vivem em abrigos. Através das fotos caninas, o fotógrafo trabalha emoções tão conhecidas à humanos e cachorros como raiva, medo e tristeza. Esses sentimentos, geralmente bem escondidos por homens e mulheres, são evidenciados com naturalidade através dos animais, estes sem pudores ou barreiras, sendo mais sinceros e transparentes.

Em cada foto, uma legenda que condiz com os diálogos superficiais do cotidiano, enquanto por dentro, há um turbilhão de emoções, um pedido de ajuda.

Pode ser perturbador para o espectador associar as imagens fortes e as emoções desequilibradas aos cães. O ensaio em questão traz dois pontos muito importantes quando trabalha a situações de abandono e descaso a animais, de todas as espécies, sem voz e seres humanos em sofrendo calados.

Confira as fotos impecáveis de Martin Usborne:

 

“Prazer em te conhecer…” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Eu também trabalho no banco” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Você está ótimo” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Está O.K.” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Foi há muito tempo” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Concordo” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Bem feito” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Estou bem” Foto: Martin Usborne