Um juiz da cidade de Phoenix, no Arizona, manteve a regulamentação de 2013 que declara que todos os pet shops locais só poderão vender cães e gatos resgatados.

Os autores da lei acreditam que essa será uma ótima maneira de acabar com as puppy mills, já que, segundo a ASPCA, a maioria dos cães disponíveis em pet shops têm origem nesses ambientes insalubres e precários.

A aprovação não passou despercebida e foi contestada por Frank e Vicki Mineo, proprietários do estabelecimento Puppies ‘N Love, que defendem que a lei estaria causando danos para as empresa sérias que apenas lidam com criadores certificados.

As pessoas que quiserem cães de uma raça específica, agora terão que ir diretamente nos criadores.

Além de Phoenix, outras 59 cidades norte-americanas adotaram leis similares.

 

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

 

Apesar de defendermos a adoção e trabalhamos insansavelmente para que as pessoas tenham uma nova perspectiva sobre o tópico, sabemos que sempre haverão aqueles que irão comprar um cachorro de raça. Por isso, pedimos que antes de comprar um animal, não deixem de visitar o criador, de ver com os próprios olhos a realidade dos animais e como eles são tratados. Confira AQUI dicas para saber se o criador que você está lindando é sério.

 

Fonte: AZCentral