Atividade física para toda a família e ainda por cima promovendo uma maior aproximação entre os membros da comunidade? Esse é o conceito base do Active Bucks, programa lançado em junho por Jane O’Grady, diretora de saúde pública do condado de Buckinghamshire, na Inglaterra.

Com o intuito de promover um estilo de vida mais ativo e saudável, Active Bucks firmou uma parceria com a Active-In, empresa de desenvolvimento esportivo, destinando um orçamento de aproximadamente 500 mil reais para a realização de atividades que ajudassem o público a se movimentar mais.

Pensando em unir os amantes de cachorros locais, a gerente de projetos Kirsty Feasey dedicou parte da verba para criar passeios feitos especialmente para que tutores e seus cães pudessem se conhecer e praticar exercício semanalmente de forma organizada e com o auxílio de passeadores de cães profissionais, que garantiram um clima equilibrado e positivo tanto para humanos, quanto para cachorros.

Segundo Kirsty, por ser um passeio com os cães, o clima descontraído ajuda a quebrar o estigma que muitos têm de que é necessário ser ou ter determinado biotipo para incorporar exercícios no seu dia a dia.

Após o sucesso, os passeios agora já acontecem em três localizações e o interesse não para de crescer.

Felizmente, uma Go-pro foi anexada em um dos cães, o que nos possibilita ter uma prévia da diversão dos encontros.