Na última quarta-feira, dia 10 de maio, um cachorro pôde conhecer de perto o seu anjo da guarda humano. O cão estava rondando sozinho pela Lagoa Encantada, em Cuiabá, quando foi atacado por um jacaré.

Por muita sorte do cachorro, um senhor não só estava passando na hora pelo local como também imediatamente correu para ajudá-lo. O homem puxou o cão por uma das patas e conseguiu salvá-lo do ataque do jacaré.

Cão atacado por jacaré sofreu três fraturas em uma das patas. (Foto: Reprodução / Olhar Direto / Sargento Vidal)

“O cachorro estava andando pela Lagoa Encantada e na beira da água. De repente o jacaré apareceu e mordeu a pata dele. Quando estava puxando para dentro da lagoa, um senhor que estava caminhando conseguiu salvar o animal e puxou pela outra pata. Ele teve três fraturas em uma das patas e dilaceração”, Contou o sargento e protetor de animais Vidal ao site Olhar Direto.

Após o resgate o cachorro foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros cuidados e fez exames, que detectaram três fraturas em uma das patas do cão. O animal precisou passar por uma cirurgia, mas passa bem.

O cãozinho precisará tomar medicação durante 15 dias e também vai precisar de alguém que dê todos os cuidados que ele precisa nessa fase de pós-cirurgia. Mas, felizmente, sortudo como ele está mostrando ser, o cão já tem uma lista de pessoas querendo adotá-lo.

Após cirurgia, cão passa bem e já tem pessoas interessadas em sua adoção. (Foto: Reprodução / Olhar Direto / Sargento Vidal)

“Estávamos procurando um lar para ele, mas três pessoas já se dispuseram a adotá-lo. Vou fazer a visita na casa da primeira ainda hoje, para ver se tem condições de criar, se estiver tudo bem, ele ficará por lá”, disse o sargento Vidal.

Fonte: Olhar Direto