Dieta para cachorros diabéticos. Foto: Reprodução/Google Images

 

Cuidar da alimentação do seu pet é um ponto crucial para mantê-lo saudável e sem problemas.

No lugar de alimentar o seu cachorro apenas uma vez ao dia, refeições menores e espaçadas durante o dia ajudam a manter equilibrado o nível de açúcar. Se o seu cão é alimentado apenas uma vez ao dia, isso pode fazer com que o nível de glicose aumente e depois caia perigosamente após 12 horas.

Alimentar o seu cão todos os dias na mesma hora e com a mesma quantidade.

Escolha marcas boas de ração, como Hill’s e Royal Canin, que sejam específicas para cães diabéticos. Elas já vem balanceadas para suprir as necessidades do seu cão.

Aprenda a ler as embalagens dos produtos para conferir se aquela comida é ou não ideal para o seu cãozinho.

Entre as refeições, não é bom dar lanchinhos e biscoitinhos para não desregular o trabalho de manutenção dos níveis de açúcar, porém não significa que ele nunca poderá ganhar uma gostosura. Converse com o seu veterinário para que ele possa indicar um lanchinho específico para cães com diabetes, dando-o ocasionalmente.

Se uma refeição possui muito carboidrato complexo (amido e fibra), a glicose é lançada no sangue em um período maior e mais controlado.

 

Refeição ideal:

– Conteúdo de gordura restrito

– Mais carboidratos complexos.

– Muita fibra.

 

Importante: Tenha um veterinário sempre acompanhando o seu cachorro. Baseado nas condições específicas do seu cão, ele irá desenvolver uma dieta balanceada.