O pitbull preto parece forte e ao mesmo tempo elegante. Os amantes do pitbull preto dizem que, apesar de sua aparência, seus animais de estimação são os mais gentis e amorosos. Vamos conhecer mais sobre eles!

Pitbull preto

Pitbull – Foto: Freepik

O Pitbull preto, apesar de sua aparência formidável, com a educação adequada, torna-se um cão calmo e desprovido de agressividade para com as pessoas.

É verdade que o uso desses cães no passado como cães de luta levou ao desenvolvimento de agressão intraespecífica inata em pitbulls, razão pela qual o pitbull preto precisa de socialização precoce.

No caráter desses cães, muitas qualidades opostas se misturaram. E então, o pitbull preto cresceu para ser cruel e agressivo ou, pelo contrário, afetuoso com as pessoas, depende apenas de seu dono, de quanto tempo e esforço ele gastará em educar e treinar adequadamente seu animal de estimação.

Prós do Pitbull preto

  • Força, resistência, energia.
  • Uma atitude amigável para com as pessoas.
  • Inteligência, raciocínio rápido e capacidade de aprendizagem razoavelmente boa.
  • Se dá bem com as crianças.
  • Adequado para uso como cão de caça ou esporte.
  • Eles podem proteger com sucesso uma casa ou apartamento.
  • Normalmente tem boa saúde.
  • Fácil manutenção.
Pitbull preto deitado

Pitbull deitado – Foto: Freepik

Contras do Pitbull preto:

  • Ele precisa de uma educação adequada, bem como de uma socialização precoce.
  • O pitbull preto deve ser tratado com gentileza, mas ao mesmo tempo com rigor.
  • Ele não gosta de outros animais e pode ser agressivo com eles.
  • Às vezes, ele é muito teimoso e obstinado.
  • Os especialistas não recomendam comprar pitbull preto como o primeiro cão, uma vez que apenas uma pessoa que já teve experiência em criar outras raças sérias pode lidar com um animal de estimação e criá-lo corretamente.

Características do Pitbull preto

Os pitbulls pretos distinguem-se pela sua força e autoconfiança, mas ao mesmo tempo são bastante alegres, móveis e brincalhões.

Pitbull

Pitbull – Foto: Freepik

Estes cães são leais aos seus donos e procuram agradá-los com entusiasmo. No entanto, como seus ancestrais terrier, eles podem mostrar teimosia de vez em quando.

Esses cães tratam muito bem as crianças, no entanto, devido à sua natureza controversa, os especialistas ainda não recomendam deixar as crianças sozinhas com esse animal.

Apesar do cachorro ser amigável ​​até com estranhos, é possível usá-los como guardas, já que esses cães não permitirão que ninguém invada a propriedade de seus adorados donos.

O Pitbull preto é extremamente negativo em relação a outros animais, em particular, os cães de outras pessoas, uma vez que foram originalmente criados para atrair animais e para lutas de cães.

Assim,  somente com uma educação adequada e socialização precoce é possível garantir que um representante desta raça tenha tranquilidade com relação a outros cães, assim como a outros animais.

Tons de preto no pitbull

Pitbull

Pitbull – Foto: Freepik

  • Pitbull preto – É desejável um preto no tom carvão tão puro quanto possível. Pequenas marcas brancas, como uma gravata branca ou pontas das patas brancas, podem estar presentes nesta pelagem.
  • Pitbull preto e branco – Existem marcas brancas no fundo preto principal, cuja área total não seja superior a 50%.
  • Preto e castanho – Nesta cor, aparecem manchas em tons de bronzeado, avermelhado ou acastanhado claro sobre a cor preta. A localização das manchas é a mesma que, por exemplo, nos Rottweilers ou Dobermans: acima dos olhos, no focinho, no peito, parte inferior das pernas e sob a cauda.
  • Tricolor – Semelhante ao preto e castanho, exceto que também tem manchas brancas.

A cor cinza escuro também às vezes parece quase preta, mas pode ser distinguida por um tom azulado mais ou menos pronunciado da pelagem.

Expectativa de vida e quais doenças estão sujeitos o Pitbull preto?

Pitbull

Pitbull – Foto: Freepik

A média de vida dos pitbulls preto é de 12 a 15 anos. Esses cães tem boa saúde, mas podem ser suscetíveis a algumas doenças como:

Leia também: Principais doenças do Pitbull

Regras básicas de cuidado com o Pitbull preto

A pelagem do cão deve ser escovada uma vez por semana com uma escova de pelo curto. O Pitbull preto deve ser banhado com pouca frequência, uma vez a cada dois meses, ou uma vez a cada seis meses.

Pitbull deitado – Foto: Freepik

As orelhas, olhos e dentes do pitbull preto devem ser verificados regularmente e limpos se estiverem sujos. Normalmente, são usados ​​cotonetes para limpar as orelhas, e algodão para os olhos e uma escova e pasta de dente para limpar os dentes.

As garras, à medida que crescem, precisam ser aparadas com tesoura, embora se o pitbull andar muito em uma superfície dura, esse procedimento pode não ser necessário para ele.

Como alimentá-lo corretamente?

Pitbull sentado – Foto: Freepik

Você precisa alimentar um pitbull preto com um alimento pronto completo de uma classe Premium e superior, ou com alimentos caseiros de alta qualidade e balanceados.

Nesse caso, é preciso lembrar que um pitbull com mobilidade e energia requer muitos produtos proteicos, o melhor de tudo, carne ou derivados.

Dada a predisposição desses cães para comer demais, você não deve superalimentar o animal ou permitir que ele implore por comida perto da mesa do dono.

Conclusão

Pitbull deitado – Foto: Freepik

O pitbull preto é muito impressionante e às vezes assustador. No entanto, com a educação correta, os cães desta raça crescem para ser amigáveis ​​com as pessoas e bastante obedientes.

A maioria dos problemas comportamentais e mentais atribuídos a eles tende a estar relacionada à educação inadequada e à falta de treinamento. Por isso, decidida a adoção de tal cão, atenção especial deve ser dada às questões de treinamento e socialização.