Há muita confusão sobre os pitbulls atualmente. Os Pitbulls são do grupo de raças trabalhadoras. Por causa disso, eles são semelhantes a muitas outras raças. Mas vamos esclarecer parte da confusão identificando as raças confundidas com pitbull.
Pitbulls são uma raça de cães que tem feito notícia nas últimas décadas. Embora haja alguma discordância sobre se eles são ou não uma raça “violenta”, também há confusão sobre outras raças que se parecem com eles, mas que não são pitbulls.
O verdadeiro pitbull terrier é amigável às pessoas e não pesa mais do que 30 quilos.
Aqui está uma lista das 8 raças de cães mais comumente confundidas como pitbulls, confira!
1. O Bulldog Alapaha Blue Blood
Você pode nunca ter ouvido falar desta raça, mas é uma raça antiga que viveu em locais isolados no sul da Geórgia, Estados Unidos, desde 1800.
O pitbull que conhecemos e amamos hoje foi criado em parte a partir desta raça, assim como vários outros, como o Black Mouth Cur e o Catahoula Leopard Dog.
O Alapaha Blue Blood Bulldog é um membro fiel e amoroso da família, assim como os Bulldogs. Ele adora crianças e é um ótimo guardião e companheiro. Ele é lindo, espirituoso, tenaz e ansioso, e possui a personalidade de um buldogue.
Pode ser agressivo quando encorajado e por isso é um ótimo cão de guarda, mas precisa ser bem socializado para evitar agressões. Isso contrasta com o pitbull, que geralmente não se torna agressivo com as pessoas sem treinamento.
2. Cane Corso
O Cane Corso é outra raça muito grande. O Cane Corso pesa entre 30 e 45 kg. Sua história é a de um cão de guarda e de um cão de trabalho, como acontece com a maioria das raças molossianas. Não é um lutador e não é conhecido por ser agressivo com outros cães; mas é um cão de guarda por natureza. Assim, só recomenda-se para proprietários experientes devido ao seu grande tamanho.
Eles são protetores e têm um vínculo estreito com os membros da família, geralmente um membro da família, e podem se tornar excessivamente cautelosos se não forem socializados muito cedo e frequentemente.
O pitbull é tipicamente muito sociável em comparação com Cane Corso. O pitbull também é muito menor, com características físicas muito diferentes.
3. Dogue Canário
Este é um cão mastim muito grande. Ele pode chegar aos 70 kg e é muito forte. Ele é um cão de trabalho usado para criar e vigiar o gado.
Seu temperamento pode ser agressivo; é apenas uma boa escolha para um proprietário muito experiente que pode lidar com seu tamanho e atitude. É um cachorro grande que sabe que é grande.
A agressão contra humanos e outros animais pode ser problemática se não for devidamente socializado.
O pitbull, por outro lado, é muito menor e tem um temperamento muito mais amigável e voltado para a família.
O Dogue Canário é um cão de guarda natural, com suspeitas inatas dos humanos e do tipo “alfa” que vemos nas raças de guarda, mas o pitbull não possui nenhuma dessas características; Eles não são cães de guarda.
4. O Staffordshire Bull Terrier: uma das raças confundidas com pitbull
Além do bull terrier, ele é provavelmente o mais parecido com o pitbull americano de todas as raças listadas aqui; embora ele difira devido a sua marca registrada o grande “sorriso” e uma cabeça quadrada.
O Staffordshire é um cão carinhoso, muito simpático e maravilhoso com crianças. Ele adora amar e é um excelente animal de estimação para a família. Ele ama as pessoas e se adapta muito bem a estranhos.
Até certo ponto da história, o American Pitbull terrier, o Staffordshire bull terrier e o American Staffordshire Terrier são todos da mesma raça de cachorro. No entanto, são três raças diferentes.
5. O Boxer
Essa é uma raça de cachorro de trabalho e caçadora, além de excelente cão de guarda. Grande e orgulhoso, pode pesar até 35 kg. No entanto, pode ser branco, salpicado ou multicolorido. Isso provavelmente leva a alguma confusão com o pitbull, já que muitas pessoas nunca viram um cão Boxer de outra cor além do marrom.
O Boxer é inteligente e enérgico. Ele é ótimo com crianças, mas pode ser teimoso e protetor. Ele está sujeito a travessuras como latidos excessivos, mastigação e outros comportamentos irritantes se não for treinado o suficiente.
O Boxer e o Pitbull compartilham certas semelhanças de temperamento, pois podem ser teimosos, cheios de energia e excelentes com crianças; mas o pitbull é menor e não tem o formato distinto do Boxer.
6. Old English Bulldog: uma das raças confundidas com pitbull
Esta raça foi uma tentativa muito diferente dos buldogues modernos. Esta raça foi criada na década de 1970 com cães fundadores que eram Bulldog Inglês e Bullmastiff, American Pitbull Terriers e American Bulldog (raças que possuem o Old Bulldog em sua linhagem).
O Old English Bulldog é ágil, disposto a trabalhar e muito menos agressivo do que o domador de touros do século XIX. Ele é musculoso e forte, um verdadeiro buldogue em todos os sentidos.
Esta é uma raça respeitada que se dá bem em competições, trabalhos de terapia e competições de obediência.
O Old English Bulldog, embora semelhante ao pitbull e compartilhando uma linhagem, é uma raça muito diferente com uma cabeça maior e uma boca mais curta.
7. Bullmastiff
Um cão muito grande, o Bullmastiff é um excelente guardião e cão de guarda. Ele é uma raça que não precisa de treinamento protetor; responde ao instinto para cada ameaça que surge.
Ele é inteligente e independente, o que o torna um grande competidor em jogos de agilidade e um excelente rastreador em campo. Por causa de sua inteligência, ele precisa de um método de treinamento um pouco especial (ele não gosta de tarefas repetitivas) e por causa de seu tamanho ele precisa de um dono de mão firme.
Frequentemente, confunde-se o Bullmastiff com outras raças, incluindo pitbulls. O pitbull é muito menor do que o bullmastiff; e tem temperamento e características físicas muito diferentes.
8. Dogo Argentino: uma das raças confundidas com pitbull
Esse é um superatleta criado para caçar javalis. Ele mata leões da montanha e protege seus humanos até a morte, é um caçador feroz e um guardião valente, excelente para uso em aplicações militares e policiais.
Ele é muito alto, fortemente musculoso e branco, pesando quase 50 kg. Uma raça nova que é relativamente rara, mas que está se tornando cada vez mais popular por causa de sua resistência, lealdade e aparência excepcionalmente bela.
Eles foram descritos como semelhantes ao pitbull terrier, embora o pitbull seja muito menor que o Dogo.
Conteúdo revisado por: M.V. Leticia Vianna (CRMV- RJ 18426)