Curiosidades

Shikoku Inu: Tudo sobre uma das raças mais puras que existe!

O Shikoku Inu está entre as raças que pertencem ao grupo dos Spitz, assim como acontece com o Spitz Alemão, o Shiba Inu e o Spitz Finlândes.

Todos esses estão entre as raças mais antigas do mundo, mas que não se disseminaram tanto quanto algumas outras.

A história do Shikoku Inu tem origem no Japão, especificamente na região do Kochi e, ainda hoje é considerada uma das raças mais puras que existem.

Isso aconteceu porque a região de origem deles é uma área bem restrita, com difícil acesso. Por isso não ocorreu o cruzamento dos animais existentes ali com outros provenientes de regiões diferentes.

O Shikoku Inu é um cão considerado de porte médio, com peso corporal entre 15 e 20Kg.

A altura na cernelha gira em torno de 49 a 55 centímetros para os machos e, de 46 a 52cm nas fêmeas.

Falando sobre as características físicas do animal, o Shikoku Inu aparentemente parece ser um cão proporcional, com linhas que conferem a ele um aspecto muito elegante.

O peito é largo e profundo, que se contrapõe à barriga que é bem mais recolhida. A cauda do animal é grossa, com inserção alta. O formato é de foice, também chamado de rosca.

No que diz respeito à coloração do Shikoku Inu, a cor mais comum de se observar é o sésamo, que proporciona uma mescla entre pelos vermelhos, pretos e brancos.

De maneira geral, o Shikoku Inu é um cão dócil, que adora estar ao lado das pessoas da sua família e dar e receber muito carinho deles.